Notícias do Mundo Motorizado

TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup: Rally de Portugal, um teste mundial!

O Vodafone Rally de Portugal vai para a estrada já amanhã, quinta-feira, e a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup irá marcar presença com oito equipas a alinharem à partida desta prova que integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis da FIA.
 
Prova muito mediática e que captura a atenção de milhares de adeptos que se preparam para “invadir” as classificativas nacionais, acresce ainda que será em Portugal que o WRC vai celebrar o seu 50º aniversário, elevando ainda mais o impacto que o rali vai ter a nível global.
 
Em termos desportivos este será o maior e mais duro desafio que o Toyota GR Yaris vai enfrentar até este momento depois das excelentes indicações deixadas nas duas primeiras provas já realizadas do troféu monomarca. As longas e duras classificativas de terra batida deste rali são igualmente famosas por serem impiedosas para pilotos e mecânicas, testando a fiabilidade aos limites. O local certo para o GR Yaris demonstrar, mais uma vez, aquilo a que já nos habituou – competitividade, espetacularidade e fiabilidade ao mais alto nível.
 
Com início do rali marcado para Coimbra no final do dia de quinta-feira, dia 19, as equipas vão realizar uma pequena e sinuosa super-especial urbana em pleno coração da cidade, na zona de Santa Clara e que desde logo promete muito espetáculo, sendo que posteriormente vão entrar em parque fechado nesse mesmo local.
 
Na sexta-feira, dia 20, rumam diretamente às míticas classificativas da zona centro que desde há muito ajudaram também a construir a história do Mundial de Ralis. O desafio é composto por uma dupla passagem pelas especiais de Lousã, Góis e Arganil, a que se seguirá uma passagem única pela especial de Mortágua, antes de as equipas rumarem a norte para um final fabuloso, com uma curta mas espetacular passagem pela super-especial de Lousada, num dia longo que totalizará 121 quilómetros de percurso cronometrado.
 
A aventura do Rally de Portugal terminará, em termos regulamentares, no final desse mesmo dia de sexta-feira para as equipas da TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup, momento em que se vai saber quem será o vencedor desta terceira etapa do troféu, com os concorrentes a regressarem à base operacional do rali, situada na Exponor, em Matosinhos.
 
A partir da prova lusa estará disponível também a aplicação oficial do TOYOTA GAZOO Racing Iberian Cup. Através da App gratuita todos poderão ter acesso às novidades do Troféu monomarca Ibérico, acedendo a conteúdos exclusivos, informação das provas e pilotos.
 
Para instalar a App basta clicar nos links abaixo:
Toyota GR Iberian Cup Android
TGR Iberian Cup Apple IOS

%d bloggers like this: