Notícias do Mundo Motorizado

Mais de 100 concorrentes à partida da Baja de Loulé 2022

A ronda algarvia dos calendários do todo-o-terreno nacional terá 143 equipas à partida divididos entre autos, motos, SSV e quads, que estão muito competitivos e equilibrados.

O evento arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve,   que acolherá também o Centro Operacional e o Parque de Assistência para as viaturas em competição. Com um sector seletivo a repetir por pelos dois dias de prova, perfazendo um total de mais de 300 quilómetros contra o cronómetro, os concorrentes também passarão por uma secção de 40 quilómetros que não eram utilizados há muitos anos. Poderão ser consultados no website e no Facebook do Clube Automóvel do Algarve sugestões de locais da prova onde o público poderá assistir à passagem das máquinas em competição.

Nos automóveis, a dupla João Ferreira/David Monteiro irá tentar conseguir a quarta vitória consecutiva no campeonato, contando com a oposição de nomes como o campeão em título Tiago Reis ou de vencedores anteriores da prova como João Ramos, Alejandro Martins ou Alexandre Ré, havendo ainda o interesse de acompanhar a luta pelas categorias T2 e T8. Nas motos, o pluricampeão António Maio irá tentar assegurar já aqui a conquista do CNTT2022, tendo como principais adversários Mário Patrão, Martim Ventura, Micael Simão ou Gustavo Gaudêncio, enquanto que nos SSV, dever-se-á assistir a uma grande embate entre os muitos Can-Am presentes, com nomes como João Monteiro, Gonçalo Guerreiro ou Roberto Borrego a tentarem destronar o Nuno Fontes como vencedor em título, algo que o piloto louletano irá tentar contrariar. Nos quads, João Vale Silva tem a liderança atual do campeonato, sendo aquele que todos irão tentar bater.

A Baja de Loulé 2022 é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, sob a égide da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial, Martim Longo e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão. Poderá consultar toda a informação relativa à prova em www.clubeautomovelalgarve.pt e acompanhar o seu decorrer através das redes sociais do Clube Automóvel do Algarve (Facebook, Instagram, Twitter), podendo também contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.

%d bloggers like this: