Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Almeida no Rali de Castelo Branco

Castelo Branco marca a viragem do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) da terra para o asfalto, naquela que é a quinta prova do calendário da temporada. Pedro Almeida, acompanhado de Mário Castro, vai estar na prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco, que se realiza entre sexta-feira e domingo.

O piloto testou esta semana as novas afinações do Skoda Fabia e procurou tirar as melhores notas sobre o carro no asfalto. Na primeira impressão Pedro Almeida diz que há ainda muito trabalho pela frente. «É começar tudo de novo, reaprender um conjunto de pormenores de condução do carro e procurar acertar o melhor possível o setup para nos sentirmos confiantes e confortáveis no carro. É um trabalho que ainda estamos a fazer, na expetativa de conseguir uma boa combinação para a prova».

O Rali de Castelo Branco tem 11 Provas Especiais de Classificação cronometradas, divididas pelos dias de sábado e domingo, mas já esta sexta-feira os pilotos vão acelerar no Shakedown e na Qualificação, que determinará a ordem de partida da prova. «É um Rali com um percurso praticamente novo, mas muito rápido e que será certamente muito disputado» disse Pedro Almeida depois dos primeiros reconhecimentos à prova. À semelhança do que foi a fase de terra o objetivo é o de andar rápido e perto dos pilotos da frente. «Nesta fase, mais ainda com a mudança para o asfalto, vamos acima de tudo fazer um rali focados em dar o nosso melhor e em ser competitivos» rematou o piloto.

%d bloggers like this: