Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque na ‘Hyper Pole’ para as 24h de Le Mans

Filipe Albuquerque assegurou lugar na ‘Hyper Pole’ para as 24h de Le Mans que vai decorrer amanhã e que ditará a grelha de partida entre os seis mais rápidos para o arranque da mais emblemática e mítica prova do automobilismo mundial.

Filipe Albuquerque, Phil Hanson e Will Owen ao volante do Oreca da United Autosports foram os quintos mais rápidos no treino cronometrado depois de terem enfrentado alguns problemas nos primeiros treinos livres. Ainda assim, o objectivo para hoje está cumprido e amanhã começará tudo do início: “Infelizmente o nosso carro hoje estava muito diferente de Domingo passado no pré-teste. Encontrámos alguns problemas que prejudicaram o treino livre e não nos permitiram ser tão competitivos. Por isso, fomos para a qualificação menos preparados do que gostaríamos, mas conseguimos o quinto tempo que nos vai permitir amanhã discutir os primeiros lugares entre os LMP2”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

Amanhã terá lugar a qualificação somente entre os seis mais rápidos de hoje: “E qualquer um pode arrecadar a ‘pole’. Vamos ver quem conseguirá fazer a volta perfeita neste circuito tão particular. Não é que o primeiro lugar da grelha seja determinante para o resultado final, mas dá sempre motivação, isso é certo”, rematou Filipe Albuquerque.

A ‘Hyper Pole’ terá lugar amanhã pelas 19h, hora portuguesa.

%d bloggers like this: