Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves focado nas 6 Horas de Monza

A atarefada temporada de Henrique Chaves segue já este fim-de-semana, participando o jovem português nas 6 Horas de Monza, a quarta etapa do Campeonato do Mundo de Endurance, e o objectivo é trabalhar para manter a equipa no comando do campeonato.

O piloto de Torres Vedras estreou-se na mais importante competição de endurance do mundo na prova de Spa-Francorchamps com um segundo lugar, mas foi em Le Mans, na sua primeira passagem pela clássica francesa, que colocou definitivamente o seu nome no firmamento, com um triunfo na classe GTE Am.

Henrique Chaves, que na primeira ronda do campeonato ainda não tinha sido integrado no Aston Martin Vantage AMR trinta e três, tem como objectivo ajudar os seus colegas, Ben Keating e Marco Sorensen, a conquistar o título de pilotos e à TF Sport assegurar o ceptro de equipas.

Depois de marcante triunfo nas 24 Horas de Le Mans, o português espera poder manter-se na luta pelos lugares do pódio e permitir que toda a estrutura possa alcançar os seus desideratos. “Vamos para a Monza com uma ideia clara – defender a liderança nos campeonatos e, de preferência, aumentar a vantagem para ficarmos numa situação mais confortável para as últimas provas da temporada. Não vai ser fácil, como seria de esperar, mas vamos trabalhar afincadamente para isso”, afirmou Henrique Chaves.

O jovem de Torres Vedras sabe que, depois do triunfo em Le Mans, a oposição está determinada em bater o trio do Aston Martin Vantage AMR número trinta e três e espera uma ofensiva intensa à liderança do campeonato. “Vamos ter quarenta quilogramas de lastro de sucesso, o que é normal, dado que estamos no comando dos campeonatos e vencemos Le Mans e o regulamento é bastante claro no que a isto diz respeito, portanto, tudo certo. Acredito que teremos um BoP equilibrado e, portanto, vamos aplicar-nos desde a primeira sessão de treinos-livres para termos um carro o mais competitivo possível para podermos estar na luta pelos lugares do pódio na corrida de domingo”, concluiu Henrique Chaves.

O programa oficial das 6 Horas de Monza tem o seu início na sexta-feira, com a primeira sessão de treinos-livres. No sábado, realizar-se-á a qualificação, às 16h30, ao passo que a corrida terá o seu início às 11h00 de domingo. A prova italiana do Campeonato do Mundo de Endurance poderá ser seguida em directo nos canais Eurosport, de acordo com a programação

%d bloggers like this: