Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves procura sucesso 24 Horas de Spa

Henrique Chaves disputa no próximo fim-de-semana mais uma clássica da resistência mundial, as aclamadas 24 Horas de Spa-Francorchamps, a terceira ronda do GT World Challenge Europe Endurance Cup, estando o jovem português determinado em lutar pelo triunfo.

O piloto de Torres Vedras tem uma temporada bastante ocupada este ano, tendo já disputado as 24 Horas de Le Mans, prova onde venceu a sua classe na sua estreia, afirmando-se como uma das figuras da mais importante prova de endurance do mundo.

No próximo fim-de-semana Henrique Chaves toma parte no evento dedicado a carros de GT mais relevante do globo aos comandos de um McLaren 720S GT3 da Garage 59 inscrito na classe Pro-Am, que dividirá com Miguel Ramos, Alexander West e Dean MacDonald.

Para a sua segunda prova de vinte e quatro horas da época o piloto português está determinado em lutar pelo triunfo na sua classe, muito embora saiba que uma corrida deste género tem sempre muitas contrariedades pelo meio. “Temos estado sempre na batalha pela vitória, mas por um motivo ou por outro não conseguimos garantir o degrau mais alto do pódio. O nosso objectivo é estar em contenção pelo triunfo, mas sabemos que numa corrida destas existem muitos factores a ter em conta. A estratégia será muito importante, mas ter um carro rápido, consistente e fiável será determinante”, sublinhou Henrique Chaves.

O plano da equipa do McLaren 720S GT3 número 188 para alcançar o desiderato final é claro e começa no momento em que entrar na majestosa pista traçada na densa floresta das Ardenas. “Vamos centrar os nossos esforços na corrida e nem sequer vamos pensar na qualificação. O mais importante numa corrida de vinte e quatro horas é ter um carro rápido e consistente que nos permita atacar confortavelmente. É para isso que vamos trabalhar. Vamos ter em atenção as seis e as doze horas de prova, momentos em que são distribuídos pontos, mas o nosso foco é terminar como vencedores da nossa classe”, enfatizou com determinação Henrique Chaves.

O programa oficial em pista da edição deste ano das 24 Horas de Spa-Francorchamps tem o seu início na quinta-feira com as sessões de treinos-livres e a qualificação, que terá o seu início às 19h40. A corrida terá bandeira verde às 15h45 de sábado e poderá ser seguida em directo através do website oficial da competição, assim como a sessão que definirá a grelha de partida da clássica belga.

%d bloggers like this: