Notícias do Mundo Motorizado

CPV/SE: Dupla ibérica em Portimão com um Porsche Cayman GT4

João Silva vai estrear-se este próximo fim de semana (30 e 31 de julho) no Campeonato de Portugal de Velocidade by Hankook ao volante de um GT4, naquela que é a terceira jornada da temporada da principal competição da velocidade nacional e a segunda do Iberian Supercars Endurance, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

O piloto de 34 anos, que concilia a sua atividade profissional com o desporto, completou seis épocas na Fórmula Ford e guiará um Porsche 981 Cayman GT4 MR da Garagem João Gomes na pista algarvia, na sua segunda experiência competitiva ao volante de um carro de carroçaria fechada.

“Sempre pensei mudar de categoria, para ver aquilo de que sou capaz e surgiu agora a oportunidade de fazê-lo, o que me permitirá perceber, depois desta experiência, se em 2023 farei a totalidade das provas do campeonato”, explicou o piloto da Fórmula Ford (FF) que já teve um primeiro contacto com o Porsche na pista do Estoril, referindo, a propósito: “Gostei, foi engraçado e diferente, mas não é tão radical como um Fórmula Ford, em que o piloto anda com a cabeça fora do carro. Será uma evolução, mas em Portimão vai ser tudo novo para mim, pois nesse circuito apenas andei de FF. Não faço corridas há seis meses, mas espero sair-me bem…”.

João Silva partilhará a condução do Porsche 981 Cayman GT4 MR, inscrito na categoria GT4 Pro, com o espanhol Quique Bordas, também ele oriundo da “escola dos fórmulas”, já que a sua carreira, iniciada no karting, foi cimentada na Fórmula 4 do país vizinho, sendo agora, em Portimão, outro estreante na categoria GT4.

O piloto catalão finalizou, a época passada, o seu segundo ano de F4 espanhola na quarta posição e agora faz planos para virar a página e apostar nos GT, para prosseguir a sua carreira no automobilismo. O seu primeiro contacto com o Porsche 981 Cayman GT4 MR da Garagem João Gomes ocorreu no Autódromo do Estoril.

“Estou supercontente por poder anunciar que vou competir nos Supercars Endurance com a Garagem João Gomes. Estou pronto para dar o máximo e conseguir bons resultados para a equipa. Espero ser competitivo desde o início e poder discutir pódios e vitórias nas duas corridas de Portimão”, adiantou o piloto de Granollers.

As duas corridas de 45 minutos, dentro do programa do Algarve Summer Party, terão ambas transmissão em direto por Live Streaming nos canais do Youtube e do Facebook da Race Ready, entidade promotora do evento.

PROGRAMA DO CPV/SUPERCARS ENDURANCE EM PORTIMÃO

Sábado (30 julho)
08:45/09:25 – Treinos Privados
12:40/13:20 – Treinos Livres
16:35/17:10 – Qualificações (35’)

Domingo (31 julho)
10:10/10:55 – Corrida 1 (45’)
15:30/16:15 – Corrida 2 (45’)

%d bloggers like this: