Notícias do Mundo Motorizado

Manuel Gião conquista dois títulos no Estoril

Manuel Gião sagrou-se Campeão de Portugal de Velocidade e do Iberian Supercars Endurance, tendo o Autódromo do Estoril sido o palco da sua consagração.
 
O piloto da Sertã chegava à derradeira etapa da mais importante competição de pista da Península Ibérica no comando das competições, juntamente com o seu colega de equipa, Elias Niskanen, dependendo apenas de si para assegurar os ceptros.
 
A corrida de sábado foi disputada com a pista molhada e, em condições difíceis, um quarto lugar mantinha as aspirações de Manuel Gião intocadas, restando a prova de domingo para selar os ceptros em liça.
 
A arrancar da pole-position, o piloto português e o seu colega de equipa não deram qualquer possibilidade aos seus adversários, lançando-se para um triunfo dominador que lhes permitiu conquistar os títulos de GT4 Pro no Campeonato de Portugal de Velocidade e do Iberian Supercars Endurance.
 
“Este prometia ser um fim-de-semana muito intenso, e de facto foi, mas estivemos sempre no controlo da situação, mesmo na primeira corrida, em condições muito difíceis, terminamos numa posição que nos permitia depender apenas de nós para conquistar os títulos. Na corrida de domingo, liderámos todas as voltas e estávamos em pleno controlo. A vitória foi um desfecho natural, dada a nossa superioridade em pista e, claro, isso permitiu-nos conquistar os dois títulos que estavam em disputa”, afirmou Manuel Gião.
 
O triunfo de domingo, que garantiu ao português e ao seu colega de equipa dois títulos, foi o culminar de uma temporada de grande nível, em que o duo do Mercedes-AMG GT4 da Lema Racing foram sempre candidatos ao triunfo.
 
Como seria de esperar, Manuel Gião mostra-se satisfeito com o desfecho da temporada, sublinhando que foi o trabalho realizado ao longo de todo o ano que permitiu a conquista de mais dois campeonatos para a sua valiosa carreira. “Foi uma temporada muito exigente, dado que os nossos adversários eram muito fortes e competitivos. No entanto, todos nós trabalhámos afincadamente para podermos alcançar os nossos objectivos, e este sucesso, com a conquista de dois campeonatos, é a recompensa justa para os nossos esforços. Quero agradecer ao Elias e à Lema Racing o trabalho que realizaram em conjunto comigo e estas conquistas é de todos os nós. Quero também agradecer aos meus patrocinadores – Multimac, Sanitana, Alidata e Locura Energy –, à Câmara Municipal da Sertã e ao Turismo do Centro”, concluiu o piloto da Sertã.

%d bloggers like this: