Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro fecha a temporada do FIA WTCR em Jeddah

Chega este fim-de-semana, de 26 e 27 de Novembro, ao fim o FIA WTCR no circuito de Jeddah, na Arábia Saudita. Tiago Monteiro vai disputar a sua última corrida do ano ao volante do Honda Civic Type R TCR numa altura em que o campeonato fecha um ciclo e se prepara para dar lugar a um novo formato, completamente distinto, para as competições de carros de turismo.

Tiago passou por umas das épocas mais difíceis em termos desportivos, mas isso não o esmorece e tal como até aqui, a ambição é a mesma e passa por conseguir bons resultados nas duas corridas e tirar o melhor partido possível das condições que a equipa lhe oferece: “Foi uma época complicada aquela que vivemos este ano. Nunca conseguimos estar verdadeiramente competitivos e sofremos bastante com a falta de performance. Não se espera grandes mudanças nesta prova, até porque continuamos com muito peso extra de ‘handicap’. Mas, a parte boa, é que vamos estar numa pista que se pode ajustar melhor às configurações do nosso carro e vamos tentar tirar o maior partido disso”, explicou Tiago Monteiro.

Fazer melhor que nas corridas passadas é sempre o objectivo: “Qualquer piloto quer bons resultados mesmo quando se sabe que as condições são difíceis. Eu não sou excepção. Não espero milagres, mas vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance para dignificar o nome da Honda e do trabalho que fizeram ao longo dos anos”, rematou Tiago Monteiro.

O Eurosport acompanha a última jornada da época: pelas 15.25h no sábado para a qualificação e às 16.30h e 19h no Domingo para as corridas.

%d bloggers like this: