Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Porém e João Ferreira em destaque na nona etapa do Dakar

Ricardo Porém e João Ferreira, acompanhados por Filipe Palmeiro e Augusto Sanz, respetivamente, conseguiram hoje resultados dignos de destaque na nona etapa do Dakar Rally. João Ferreira, que nesta edição da prova já venceu uma etapa e alcançou mais dois pódios foi sexto na especial que ligou a capital Riad a Haradh, enquanto que o seu companheiro de equipa na X-RAID Yamaha Supported Team, Ricardo Porém, registou o seu melhor desempenho na edição 2023 alcançando um excelente quarto lugar entre os Protótipos Ligeiros.

“Apesar de termos conseguido o nosso melhor resultado nesta edição do Dakar, acreditamos que, em condições normais, podíamos ter conseguido fazer melhor. Numa etapa que consideramos tranquila, ficámos sem travões ao quilómetro 170. Daí em diante tivemos que gerir para garantir que chegávamos ao fim. Felizmente, a ordem de partida para amanhã será boa, numa etapa que se prevê muito difícil, com a entrada no Empty Quarter”, explicou Ricardo Porém.

Por seu lado, João Ferreira, que nesta etapa foi sexto explicou que “saímos na frente, bem no meio dos Autos. Foi uma etapa diferente, num gigantesco mar de dunas que nos criou algumas dificuldades, mas nada que não tenhamos conseguido gerir. Estamos muito curiosos pelas dificuldades que vamos enfrentar na etapa de amanhã e por isso vamos preparar-nos mentalmente e fisicamente para a mais curta, mas eventualmente mais dura, etapa deste Dakar.”

Amanhã os pilotos enfrentam pela primeira vez o “Empty Quarter”, uma zona remota do território da Arábia Saudita. A Etapa 10 é, em termos de quilometragem cronometrada, a mais curta da prova (114km à qual se juntam 510km de ligação) e os pilotos vão enfrentar como principal dificuldade as areias soltas do deserto saudita.

%d bloggers like this: