Notícias do Mundo Motorizado

Citroën C5 X eleito o “melhor grande familiar” na edição 2023 dos prémios “Women’s World Car Of The Year”

O Citroën C5 X foi premiado com o galardão de “Best Large Car” (“Melhor Grande Familiar”) de 2023 pelo painel de juradas do “Women’s World Car Of The Year” (WWCOTY). Criado em 2009 por Sandy Myhre, e tendo a jornalista do “Público, Carla Ribeiro, como uma das juradas, a iniciativa visa permitir que as mulheres do mundo automóvel possam expressar a sua visão dos diferentes modelos que chegam ao mercado. As mulheres têm, frequentemente, um papel decisivo na compra de automóveis, mesmo quando não é sua a totalidade da decisão. Têm um olhar distinto sobre as qualidades e os pontos fracos de um automóvel. Um júri exclusivamente feminino, composto por 63 jornalistas do setor automóvel, de 45 países – incluindo uma representante portuguesa – cobrindo cinco continentes, tem a difícil tarefa de eleger os melhores automóveis em seis categorias (Grande Familiar, Carro de Performance, Modelo Urbano, Grande SUV, 4X4/Pick-up e SUV Familiar).

Os veículos vencedores representam a excelência nas suas categorias em termos de segurança, condução, conforto, tecnologia, design, eficiência, impacto ambiental e relação qualidade-preço. O Citroën C5 X venceu na categoria de ” Melhor Grande Familiar ” e agora irá competir com os restantes cinco vencedores na fase final em que se determinará o vencedor absoluto do prémio máximo WWCOTY 2023. O anúncio será feito no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Apresentado em 2021, o C5 X tornou-se um modelo emblemático que representa a experiência única da Citroën. Em todo o mundo, já se realizaram mais de 45.000 entregas, em apenas um ano. A nível europeu, o modelo foi líder no ranking das berlinas generalistas do segmento D na segunda metade de 2022. O C5 X combina a elegância e dinamismo de uma berlina, a versatilidade e volume de uma carrinha, com a postura e a posição de condução de um SUV.

Tudo isto acompanhado pela garantia de um conforto inigualável, graças aos bancos Citroën Advanced Comfort e às suspensões Active Citroën Advanced Comfort.

O C5 X representa um verdadeiro convite a viajar em total serenidade. Oferece tecnologias de vanguarda para simplificar a vida a bordo, incluindo o avançado sistema por projeção Extended Head Up Display e um novo sistema de informação MyCitroën Drive Plus, com reconhecimento de voz natural e um ecrã tátil de 12 polegadas.

O C5 X também está perfeitamente em linha com o processo de transição energética da Citroën, oferecendo uma versão Plug-in Hybrid 180 ë-EAT8, que vem complementar a oferta Plug-in Hybrid ë-EAT8 de 225 ë-EAT8, versão que já representa 60% no mix da gama C5

%d bloggers like this: