Notícias do Mundo Motorizado

Henrique Chaves brilha em Abu Dhabi

Henrique Chaves voltou a assinar uma prestação impressionante, realizando uma recuperação fulgurante que o levou desde a última posição até ao comando durante o seu turno de condução nas 4 Horas de Abu Dhabi, que terminou a temporada deste ano das Asian Le Mans Series.

O jovem português, tal como ontem, foi o responsável por realizar a partida a bordo do Aston Martin Vantage GT3 da TF Sport, que alinhou da décima oitava posição entres os GT, o que obrigava a um início de ataque para ganhar posições.

Henrique Chaves, como já demonstrara ontem, não se atemorizou e lançou-se para uma recuperação cintilante, concluindo a primeira volta no décimo lugar. Mas o piloto de Torres Vedras não se deteve e continuou a galgar posições, chegando aos lugares do pódio quando estavam decorridas cinco voltas.

O português queria mais e continuou a levar o seu Aston Martin até aos limites, chegando ao comando quando estavam decorridas oito passagens pela linha de meta, o que demonstra bem o andamento infernal que imprimiu.

A prestação impressionante de Henrique Chaves prosseguiu, cavando uma liderança de vinte e quatro segundos para os seus perseguidores. A exibição do português prometia um bom resultado, mas no final, com as contingências normais de corrida, o carro que partilha com John Hartshorne e Jonny Adam terminou no décimo primeiro posto, a menos de um segundo do décimo classificado. “Foi um início de corrida fantástico, talvez o melhor stint’ de GT da minha carreira. Ganhei muitas posições, ultrapassando pilotos Bonze e profissionais, e depois ainda consegui abrir uma vantagem muito confortável para os nossos perseguidores. No final, não ficámos nos pontos, mas as corridas são assim, e sabemos as condicionantes que temos. Penso que fiz uma boa corrida e saio de Abu Dhabi com o sentimento de dever cumprido”, sublinhou o português.

Com a prova de hoje terminou a temporada das Asian Le Mans Series, que foi composta por quatro corridas realizadas em dois fins-de-semana, e Henrique Chaves faz um balanço muito positivo da sua passagem pelo Médio Oriente. “Sabia que teríamos uma competição difícil, portanto, não esperávamos resultados fabulosos. Todos nós demos o máximo ao longo de todas as provas e estou convicto de que dei o meu melhor. Agora é pensar no próximo programa e trabalhar para poder continuar a mostrar o meu profissionalismo e mostrar boas performances”, concluiu o jovem de Torres Vedras.

%d bloggers like this: