Notícias do Mundo Motorizado

Pedro Almeida vai conduzir Skoda Rally2 no CPR 2023

Pedro Almeida vai estar no Campeonato de Portugal de Ralis (CPR) 2023 ao volante de um Skoda Rally2, um carro em tudo semelhante ao que disputou a última temporada no nacional de ralis, preparado pela equipa espanhola da Mapo Motosport.


A participação nas oito provas do calendário nacional e o campeonato são o foco da equipa para esta nova temporada.  «É um novo ano, com a ambição de fazer um pouco melhor e melhorar o registo em relação à última temporada» começou por referir o piloto.

E fazer melhor que na última época é o primeiro objetivo. «Vamos encarar esta primeira fase da época em terra com um carro do ano passado, que já conhecemos e que continua a ser muito competitivo. O CPR é muito exigente, este ano promete estar ainda mais competitivo, e nós vamos procurar estar mais próximos ainda do pelotão da frente» apontou Pedro Almeida.


O primeiro contato com o carro em 2023 foi feito esta quarta-feira, 22 de fevereiro, num conjunto de testes em pisos de terra que se vai estender pelo fim-de-semana com a participação no Rali de Vieira do Minho.
«É o primeiro rali do ano e uma boa oportunidade para complementar os testes que estamos a fazer com o carro». O Rali de Vieira do Minho, a realizar na próxima sexta-feira e sábado, acima de tudo «vai servir para testar algumas afinações e ganhar algum ritmo para o começo do Campeonato» agendado para os primeiros dias de março com a realização do Rali Serras de Fafe.

Mário Castro continua a ser o navegador de Pedro Almeida, o que muito agrada ao piloto. «O Mário tem sido um excelente companheiro de viagem e estamos confiantes em que com o correr do tempo, consigamos melhorar ainda mais este entendimento».
Do primeiro contato com o carro, Pedro Almeida disse estar satisfeito. «Nesta fase estamos a colocar algumas afinações adaptadas à nossa condução e tirar algumas notas do carro, é o que realmente é importante neste momento da época» acrescentou Pedro Almeida.

O Rali de Vieira do Minho, que marca o começo da época, vai para a estrada na sexta-feira, com uma super-especial, com o resto do rali a ter lugar no sábado, com três classificativas, com dupla passagem nos pisos de terra da Serra da Cabreira.

%d bloggers like this: