Notícias do Mundo Motorizado

Cardeira quer entrar em Fafe com o pé direito

É com uma boa dose de motivação que Rafael Cardeira irá chegar ao Rali Serras de Fafe, a primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Depois de um bom resultado na prova de preparação em Vieira do Minho, o piloto do Sporting Clube de Portugal quer começar o CPR 2RM da melhor forma.

À semelhança da edição de 2022 do Rali Serras de Fafe, as previsões meteorológicas não são animadoras num rali que se adivinha muito duro quanto a chuva, visibilidade e temperaturas. Esta prova, inserida no Campeonato Europeu de Ralis – ERC, irá trazer a Portugal alguns dos melhores pilotos da Europa, numa extensa lista de equipas concorrentes, o que será igualmente um desafio na degradação dos pisos.

O piloto da Marinha Grande mostra-se convicto em entrar no campeonato da melhor forma possível, mas com consciência de que será uma tarefa desafiante: “Iremos ter uma concorrência bastante forte nas duas rodas motrizes e depois das condições que encontrámos em Vieira do Minho, antecipa-se uma prova bastante extrema. Vamos tentar aplicar os ensinamentos dos testes e da prova já realizados no início desta temporada, pois queremos andar nos lugares cimeiros.”

Num Campeonato de Portugal de Ralis 2RM cada vez mais competitivo, espera-se um confronto interessante entre as equipas mais rápidas. “Queremos estar na luta pelos lugares cimeiros do CPR 2RM desde o primeiro momento. É certo que ainda temos margem de progressão em pisos de terra, pois é um tipo de terreno onde não estamos tão à vontade”, refere o piloto do Renault Clio R3T que será navegado por Luís Boiça.

Com passagem pelos concelhos de Fafe, Felgueiras, Boticas, Vieira Minho e Cabeceiras Basto, o Rali Serras de Fafe tem partida marcada para sexta-feira à noite, com uma Super Especial junto ao Parque da Cidade.

%d bloggers like this: