Notícias do Mundo Motorizado

Alexandre Camacho dominou Rali da Calheta

Melhor em oito das dez classificativas do Rali da Calheta, Alexandre Camacho dominou o Rali da Calheta, segunda prova do Campeonato de Ralis Coral da Madeira. O piloto do Skoda Fabia Rally2 Evo atingiu o pódio na vila da Calheta com um avanço de 21,3 segundos sobre os seus mais diretos perseguidores. “Estou muito contente. Temos trabalhado muito para mudar o rumo das coisas e felizmente conseguimos inverter a situação dos últimos tempos.  Fizemos um rali muito bom e isso é gratificante.” dizia Alexandre Camacho á chegada.

Segundo classificado numa viatura idêntica, Miguel Nunes fez o melhor tempo em dois troços cronometrados mas revelou-se incapaz de anular no sudoeste da ilha a vantagem que foi sendo construída pelo vencedor a partir da primeira prova especial, disputada na noite de sexta-feira. “Tenho de fazer muito melhor. Vai ser preciso identificar as razões porque fizemos um rali abaixo das nossas possibilidades.”

Miguel Caires, tripulando um Skoda Fabia R5, ocupou, quase sem contestação, o lugar mais baixo do pódio, perdendo 1:27,3 para os vencedores. “Os objetivos foram cumpridos. Mesmo assim acho que ainda é possível tirar melhor partido deste carro e também das minhas capacidades.”

Com as primeiras posições estabilizadas, algum do interesse desportivo do evento recaiu na discussão dos lugares imediatos. Gil Freitas foi quarto no seu regresso à competição com o Subaru Impreza WRC. Logo atrás, José Camacho venceu, com o habitual Peugeot 208 T16 R5, o duelo com Rui Pinto, aos comandos do Ford Fiesta Rally2.

Sétimo classificado Vítor Sá foi, com um Citroën DS3 R3T, o mais rápido dos utilizadores de viaturas de duas rodas motrizes, batendo por 11 segundos João Silva em Peugeot 208 Rally4. “Não foi fácil pôr este carro na estrada, fiz poucos quilómetros antes da prova. Sabíamos o que tínhamos pela frente e foi uma luta muito interessante. Adoro este carro mas temos de dar o salto para um Rally4.” dizia Vítor Sá no final.

O lote dos dez primeiros classificados incluiu ainda Renato Pita e Artur Quintal, ambos em Peugeot 208 Rally4. O triunfo no Troféu Eng. Rafael Costa coube a Roberto Jasmins, 13º classificado absoluto aos comandos de um Peugeot 208 R2.

Fotos: ON PACE MEDIA | Zé Miguel

%d bloggers like this: