Notícias do Mundo Motorizado

Rafael Cardeira estreia-se no Rali de Portugal


O próximo desfio desportivo do piloto Rafael Cardeira está à porta, desta vez será o Vodafone Rally de Portugal, prova que integra o calendário do Campeonato do Mundo de Ralis. Esta vai ser a primeira participação do piloto do Sporting Clube de Portugal neste rali e as ambições são altas, mas sempre com noção da dureza do evento.

“Vai ser a minha primeira vez neste rali e quero começar por desfrutar de toda a envolvência de um evento desta dimensão. Sabemos que vai ser um desafio grande, tanto pela dimensão das Especiais, como pela enorme lista de inscritos com viaturas que normalmente deixam o piso bastante degradado”, começa por referir o atleta do Sporting Clube de Portugal.

Apesar de consciente do desafio, o piloto da Marinha Grande eleva as ambições desta participação: “Vai ser também uma oportunidade para evoluir nos pisos de terra, gerindo a mecânica da viatura. Queremos apontar para o pódio no Campeonato de Portugal de Ralis 2RM, sabendo o que nos espera, mas motivados para o arranque da prova.”

Rafael Cardeira e Luís Boiça irão participar na etapa do Vodafone Rally de Portugal dedicada aos concorrentes do Campeonato de Portugal de Ralis, que partilha os troços com os melhores pilotos do mundo, que competem no WRC – World Rally Championship. Os portugueses das duas rodas motrizes, terão pela frente um total de 668 quilómetros de prova, dos quais mais de 148 serão em Especiais cronometradas.

A primeira ação na estrada está marcada para quinta-feira, dia 11 de maio com a participação no Shakedown, para contacto com o terreno e afinações das viaturas. A partida cerimonial terá lugar na quinta-feira à noite em Coimbra e a dupla do Renault Clio R3T irá disputar a prova ao longo do dia de sábado.

%d bloggers like this: