Notícias do Mundo Motorizado

Fábio Mota abre temporada com pódio

Fábio Mota terminou o evento de abertura do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance, o Algarve Welcome Spring, com um pódio, um resultado animador para a temporada.

A época do piloto de Vila Nova de Gaia começou no Autódromo Internacional do Algarve, estreando-se oficialmente aos comandos de um Ginetta G55 GT4 da Tockwith Motorsports que divide com Bruno Pires, o seu colega de equipa dos últimos anos.

Nos treino-livres e a qualificação Fábio Mota foi-se adaptando à sua nova montada, tendo registado o décimo primeiro crono entre vinte e oito carros – um resultado prometedor.

Porém, logo na primeira corrida, disputada no domingo de manhã, o seu colega de equipa, que arrancou de sétimo, parou na volta de aquecimento com problemas de transmissão, o que atrasou o duo.

A Tockwith Motorsports trabalhou em contrarrelógio para resolver a questão, mas Fábio Mota perdeu muito tempo, terminando em vigésimo sexto a dez voltas dos vencedores.

Na segunda corrida do evento algarvio, disputada na tarde de domingo, Fábio Mota realizou o primeiro turno de condução, e logo no arranque ganhou duas posições, passando a imprimir um ritmo rápido e consistente.

Bruno Pires continuou a boa performance do seu colega de equipa e no final subia a quarto da geral, segundo da GT4 Pro, o que permitiu à dupla do Ginetta G55 GT4 assegurar o seu primeiro pódio da temporada.

“Na primeira corrida tivemos um azar que comprometeu imediatamente o nosso resultado. Na segunda, conseguimos rodar de forma competitiva e, no final, conquistámos um pódio, que penso ser merecido, uma vez que não cometemos erros, ao contrário de alguns dos nossos adversários. Sabemos que temos um carro ligeiramente menos competitivo que as máquinas mais recentes, mas vamos trabalhar para o colocar mais rápido e nos podermos bater com os nossos adversários num plano de menor inferioridade. No fundo, acabou por ser um fim-de-semana positivo, dado que ficámos a conhecer melhor a equipa e o Ginetta e ainda conseguimos um pódio”, frisou Fábio Mota.

A próxima ronda do Campeonato de Portugal de Velocidade e do ibérico Supercars Endurance disputa-se no Circuito del Jarama nos próximos dias 10 e 11 de Junho.

%d bloggers like this: