Notícias do Mundo Motorizado

Álvaro Parente inicia temporada na Tailândia

Álvaro Parente inicia no próximo fim-de-semana no Chang International Circuit, Tailândia, o seu programa no GT World Challenge Asia de 2023, esperando começar de uma forma positiva a temporada.
 
O português disputa este ano a mais importante competição dedicada a carros de GT da Ásia aos comandos de um Porsche 992 GT3 R da HubAuto Racing, que dividirá com Morris Chen, enfrentando uma lista de inscritos que conta com vinte e cinco concorrentes, onde pontificam alguns dos melhores pilotos do mundo na categoria.
 
Tal como todos os utilizadores do novíssimo carro de Zuffenhausen, uma das grandes preocupações do portuense e de toda a sua equipa será realizar uma boa adaptação à máquina alemã. “O Porsche é novidade para todas as equipas e vamos focar-nos em afiná-lo e na sua preparação máxima para estarmos a um bom nível logo na qualificação e continuar a trabalhar durante o fim de semana para nos batermos por bons resultados”, afirmou Álvaro Parente.
 
O português está determinado em começar a temporada com o pé direito, muito embora esteja consciente de que a concorrência será muito forte. “A grelha está muito competitiva este ano, mas tanto eu como o Morris estamos entusiasmados e com determinação. Vamos dar mais tempo de pista ao Morris para que continue a sua adaptação ao carro e trabalhar no estilo de pilotagem que este exige para funcionar. Vamos fazer de tudo para que tudo corra bem e possamos iniciar a temporada de uma forma positiva”, concluiu Álvaro Parente.
 
O programa oficial da ronda do Chang International Circuit tem o seu início na sexta-feira com duas sessões de treinos-livres, realizando-se as qualificações no sábado, a partir das 5h47 (Hora de Portugal Continental), assim como a primeira corrida, que terá o seu início às 9h30 e terá a duração de uma hora. A segunda prova, com a mesma duração, terá luz verde às 5h00 de domingo. Ambas as corridas podem ser seguidas em directo através do website oficial do GT World Challenge Asia.

%d bloggers like this: