Notícias do Mundo Motorizado

Etapa positiva para os campeões nacionais

Depois de ontem terem conquistado a vitória para o Campeonato de Portugal de Ralis, Armindo Araújo e Luís Ramalho terminaram a segunda etapa do Rali de Portugal com uma confortável margem na liderança entre as equipas portuguesas.

Apesar de um início de etapa com algumas dificuldades, a dupla do Skoda Fabia Rally 2 Evo acabou por concluir o dia de forma muito positiva. “Na primeira parte da etapa, fruto de uma má opção em termos de afinações, não conseguimos impor o ritmo que desejávamos e perdemos algum tempo. Na passagem pela assistência alteramos o set-up do carro e logo em Vieira do Minho ganhamos uma boa vantagem na luta entre as equipas portuguesas. A partir daí, e com num ritmo que nos permitiu também poupar a mecânica do nosso Skoda, tivemos um resto de dia positivo”, começou por dizer Armindo Araújo.

Com uma boa margem na liderança entre os portugueses, os campeões nacionais estão a pouco mais de cinquenta quilómetros de conseguir chegar ao segundo objetivo traçado à partida. “Sabemos que estamos próximos de conseguir, uma vez mais, terminar o Rali de Portugal como melhor equipa portuguesa. Faltam amanhã quatro especiais e temos que manter o nosso foco para conseguirmos chegar ao pódio a Matosinhos nesta posição”, disse ainda o piloto tirsense. 

A derradeira etapa do Rali de Portugal abrirá com a especial de Paredes, uma das novidades da edição deste ano da prova organizada pelo ACP, e terminará depois de uma dupla passagem pela mítica classificativa de Fafe. Pelo meio, os pilotos terão que fazer uma visita a Cabeceiras, num dia que terá 55,42km cronometrados.

%d bloggers like this: