Notícias do Mundo Motorizado

João Ferreira consciente que está fora da luta

Infelizmente, e quando falta ainda cumprir uma etapa para a conclusão deste Dakar, está afastada a hipóteses termos um português a triunfar na edição deste ano da maior maratona todo-o-terreno do Mundo. Fruto da enorme competitividade existente na categoria SSV, esta penúltima etapa da prova organizada pela ASO acabou por ser relativamente equilibrada, e Ferreira assume que os objetivos agora são outros.

“Penso que se fizermos uma análise mais elaborada à nossa prestação neste Dakar, chegaremos todos à conclusão que merecíamos mais, muito mais. Naturalmente que temos de valorizar o desempenho dos nossos adversários que foram extremamente regulares e vão amanhã batalhar pela vitória, mas este não foi de todo o nosso Dakar. Felizmente, fui educado a tirar aprendizagens das vitórias e das derrotas e aqui, a aprendizagem é o maior triunfo que levo para casa”, afirmou o piloto, antes de garantir que: “apesar de não termos conseguido vencer o Dakar, queremos muito tentar ser Campeões do Mundo, e podem contar comigo para essa luta.”

A última etapa do Dakar é um loop que se inicia e termina em Yanbu, com um total de 328km, 175km dos quais cronometrados. Esta vai ser uma última viagem pelo deserto rochoso ao redor da cidade, um verdadeiro sprint até à meta que já viveu muitas surpresas em anos anteriores.

%d bloggers like this: