Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Reis vence ESC Online Baja TT Montes Alentejanos e é o primeiro líder do CPTT AM I 48

Tiago Reis, campeão nacional de todo-o-terreno, venceu hoje a primeira ronda do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM I 48. Depois de no primeiro dia ter demostrado toda as suas valências, o piloto de Famalicão, navegado por Valter Cardoso voltou a triunfar no segundo setor seletivo, melhorando o seu tempo efetuado na véspera, completando os 140km cronometrados em 1h49m28.8s.

“Estamos muito satisfeitos com a vitória, foi uma excelente operação para um campeonato que promete ser longo. Quando partimos para a especial de hoje não sabíamos como poderíamos apanhar o traçado, por isso acho que conseguimos sempre manter um bom ritmo e enfrentar os pisos que estavam muito degradados em alguns locais. Foi necessária muita calma e muita cautela, por isso acho que acabou por ser um fim de semana positivo”, explicou Tiago Reis. João Ramos e Jet Carvalho ainda lideraram o segundo setor seletivo nos parciais intermédios, acabando por perder algum tempo, mas conservando o segundo lugar da Geral, seguidos da dupla João Dias-João Miranda, em Can-Am Maverick X3, que venceram entre os T3.

Na Classe T2, Carlos Silva-Pedro Medinas foram venceram a prova organizada pelo CPKA, enquanto João Monteiro-Nuno Morais dominaram a classe T4. A dupla Joel Marrazes-José Motaco repetiu o triunfo do setor seletivo 1 na segunda passagem realizada hoje, vencendo em T8, enquanto Miguel Teodoro e Gonçalo Rosado triunfaram entre os T9.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno é o Rally Raid Portugal, prova também pontuável para o Campeonato do Mundo de Rally-Raid (W2RC). A prova organizada pelo Automóvel Clube de Portugal terá sede em Grândola e irá visitar o Ribatejo e Alentejo, ao qual se soma uma visita a solo espanhol. Neste evento são esperados os melhores e mais conceituados pilotos de Todo-o-Terreno do Mundo.

%d bloggers like this: