Notícias do Mundo Motorizado

Pódio para Armindo Araújo na abertura da temporada

Armindo Araújo foi o piloto mais rápido do Challenger T3 (2º da geral) no Setor Seletivo que encerrou a Baja TT Montes Alentejanos, e terminou a prova de abertura do Campeonato de Portugal de Todo o Terreno com um excelente segundo lugar final na sua classe, a que juntou a quarta posição absoluta.

Ao ataque desde o primeiro quilómetro da etapa, Armindo Araújo tudo fez para tentar eliminar a diferença que o separava do líder dos T3, e a vitória no setor seletivo mostrou claramente que o ritmo imposto foi muito elevado. “Entramos para o setor seletivo com muita vontade de vencer e tudo fizemos para tentar chegarmos à vitória entre os T3. Sabíamos que o tempo que nos separava da liderança não seria fácil de recuperar, mas demos o máximo e estamos muito satisfeitos com a nossa prestação”, começou por dizer.

Em termos de balanço final, o piloto do Can Am da Santag Racing considera que a primeira prova do CPTT de 2024 foi “muito bem conseguida e positiva para as nossas pretensões esta temporada. Fiz apenas uma dúzia de quilómetros de testes antes desta Baja, foi também a minha primeira prova com o Pedro Ré e tudo funcionou muito bem durante estes três dias. A Santag, como sempre, deu-me um carro perfeito e consegui estar na luta pela vitória entre os T3. Foi, sem dúvida, um excelente começo de época”.

O Campeonato de Portugal de Todo o Terreno regressa no próximo mês de abril (2 a 7), para a disputa da grande novidade do ano, o Rally Raid Portugal, prova organizada pelo ACP e que será também pontuável para o FIA W2RC – Campeonato do Mundo de Rally Raid. 

%d bloggers like this: