Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Reis e Valter Cardoso: “Muito satisfeitos por começar o ano a vencer”

“Nada melhor que começar o ano a vencer” – foi a primeira reação de Tiago Reis que com Valter Cardoso dominaram os dois Setores Seletivos (SS) da Baja TT Montes Alentejanos, prova disputada no fim-de-semana em Beja e que valeram a vitória à dupla da Toyota Hilux T1+.

“A prova para nós foi bastante boa e estamos muito contentes por termos amealhado o máximo de pontos nesta primeira prova da temporada, porque sabemos que o campeonato é muito difícil e sem grande margem para erros” disse Tiago Reis.

No dia de sábado a chuva obrigou a algumas cautelas por parte dos pilotos, com Tiago Reis mesmo assim a fazer o melhor registo de tempo no SS. No domingo, o piloto foi o primeiro na estrada e procurou adotar um ritmo constante, mas cauteloso. “Sabíamos que poderíamos encontrar os pisos difíceis e diferentes aos longo da etapa, e assim foi, numas zonas mais molhados e outras de zonas mais secas, e isso obrigou-nos a redobrar a atenção para não cometer erros e imprimir à mesma um ritmo forte. Acabamos por conseguir e a vitória, que nos deixa muito satisfeitos” disse o piloto.

Na hora de celebrar Tiago Reis dedicou a vitória ao irmão Edgar Reis e ao seu navegador Tiago Neves, que sofreram um acidente na prova alentejana e foram obrigados a abandonar. “Tiveram um momento difícil e quero dedicar-lhes esta vitória, que é expressão de toda a equipa do Teamtransfradelos, com a certeza de que vão estar muito em breve a competir do nosso lado”.

Depois da Baja TT Montes Alentejanos o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno prossegue no começo de abril, entre os dias 2 e 7 de abril, com o Rally Raid Portugal, prova organizada pelo ACP e que pontua para o FIA W2RC – Campeonato do Mundo de Rally Raid.

%d bloggers like this: