
O novo Mazda 6e está prestes a ser lançado em Portugal. A produção em massa deste modelo começou no início de abril, com as primeiras unidades a sairem da linha de montagem da Fábrica de Nanjing no dia 2 de abril.
Após a estreia do Mazda 6e no Salão Automóvel de Bruxelas em janeiro e o anúncio do seu lançamento no mercado europeu este ano, a Changan Mazda implementou a cadeia ecológica global integrada de novas energias denominada “I&D – Fabrico – Exportação”. O modelo, derivado do Mazda EZ-6 vendido na China, também será destinado a outros mercados globais, incluindo o Sudeste Asiático, alinhando-se com o lema “China Smart Manufacturing”.
A 22 de abril, as primeiras unidades do Mazda 6e foram enviadas para a Europa a partir do porto de Waigaoqiao em Xangai, com destino inicial ao porto belga de Antuérpia. Estes veículos chegarão à Europa no final de abril e começarão a ser distribuídos aos concessionários europeus para um lançamento previsto para o verão. Este lançamento é o resultado da colaboração entre engenheiros do Centro de I&D de Produtos da Changan Mazda na China, da Sede da Mazda Motor Corporation no Japão e do Centro Europeu de I&D da Mazda na Alemanha.
O Mazda 6e combina tecnologias avançadas japonesas e chinesas, refletindo a filosofia de design Kodo – Alma do Movimento da Mazda. A Changan Mazda usa linhas de produção inteligentes e modelos de gestão lean para garantir a qualidade do Mazda 6e. Hidehisa Matsuda, Presidente da Changan Mazda Automobile Co., Ltd., destacou que o modelo cumpre os regulamentos da UE e satisfaz as expectativas dos consumidores europeus. Ele também mencionou que a Changan Mazda está a transformar-se o numa base global de inovação tecnológica de novas energias, com a China a liderar nos campos da eletrificação e inteligência.
O Mazda 6e 100% eléctrico chegará a Portugal no final deste Verão – O novo Mazda 6e já pode ser já pré-encomendado no nosso país, com preços a partir de 40.050 €[1],
[1] Preço de Pré-Lançamento, inclui Campanha de Oferta de 2.000 € + IVA 23%; Não inclui Despesas de Legalização e Transporte; Não inclui pintura metalizada