Notícias do Mundo Motorizado

Interrupção impede vitória na JD Classic Challenge

António Nogueira no Algarve Historic Festival

António Nogueira quase venceu a prova da JD Classic Challenge. Porém, uma polémica decisão de interromper a prova impediu o piloto de subir ao degrau mais alto do pódio, no Algarve Historic Festival, em Portimão.

António Nogueira, depois de fazer facilmente a pole position nos treinos para a JD Classic Challenge, corrida do programa doAlgarve Historic Festival, onde estava inscrito com o Ford Capri RS 3.1, liderou com a mesma facilidade, até um furo o fazer perder tempo nas boxes. Depois, quando estava já a aproximar-se de novo do comando, a organização interrompeu a prova, alegando a presença de óleo na pista. A decisão não agradou a todos os pilotos, nomeadamente a António Nogueira, que fez valer o seu protesto junto da Direcção da prova e dos organizadores.
“ Na sexta-feira, fiquei em 1º lugar nos treinos cronometrados, com 3s de vantagem sobre o 2º, um Jaguar XJS.
No sábado, na corrida, arranquei bem e distanciei-me de todos, com uma diferença muito grande, para poupar a mecânica a partir de metade da corrida, por esta ser de uma hora. Mas, quando estavam decorridos cerca de 20 minutos da prova, tive um furo, que me obrigou a dar uma volta completa à pista com o pneu furado, por ter sucedido mesmo em frente às boxes, perdendo imenso tempo.
Regressei à pista em último e recuperei até ao 5º lugar. Quando faltavam cerca de 10 minutos para acabar a prova e no momento em que passei para 3º, já com os dois primeiros à vista, foi mostrada a bandeira vermelha, sem qualquer justificação.
Estava a rodar em cerca de 2m01s por volta, 10s mais rápido que o piloto que estava na frente, quando anunciaram o final da corrida, sem que me apercebesse de nada de anormal na pista, nem óleo, nem acidente e que justificasse tal actuação do Director da prova, o que é de lamentar. Entre quem estava a acompanhar aquela prova, todos eram unânimes em dizer que a mesma foi interrompida apenas para prejudicar o António Nogueira, que se aprestava a vencê-la.”
%d bloggers like this: