Notícias do Mundo Motorizado

César Campaniço e Ni Amorim vencem corrida

Audi Team NovaDriver – CPC (Braga), Dia 1

César Campaniço e Ni Amorim vencem corrida e garantem segundo lugar do Absoluto

O primeiro dia da prova de encerramento do Campeonato de Portugal de Circuitos, que hoje teve lugar no Circuito Vasco Sameiro, foi preenchido com a dupla sessão de treinos livres e cronometrados e com uma corrida na qual o Audi Team NovaDriver dos pilotos César Campaniço e Ni Amorim conseguiu a vitória adiando a luta pelo título de GT3, mas não conquistando os pontos suficientes (número insuficiente de pilotos à partida) para a reconquista do campeonato absoluto.

Nas duas sessões de treinos cronometrados Audi R8 LMS da equipa de Palmela, garantiu através de uma excelente prestação dos seus pilotos, o segundo lugar da grelha, sendo César Campaniço batido pelo Mercedes por apenas 6 centésimos de segundo e Ni Amorim por apenas 0,3 segundos para o Mercedes.

Na corrida, César Campaniço foi o primeiro em pista, que após largar do segundo lugar da grelha, fez um pião que o atirou para o quarto da geral, “partimos com uns pneus praticamente novos e esta pista demora muito a secar, e numa travagem acabei por fazer um pião. Depois entrei bem no ritmo e consegui recuperar para o Lamborghini, para depois entregar o carro ao Ni na frente da corrida”, afirmou o piloto para depois concluir, “infelizmente já não é possível revalidar o título absoluto, pelo que apontamos baterias à luta pelo GT3 e até ao fim da época nada nos impede de sonhar. O dia correu bem fizemos uma excelente corrida com o carro impecável e muito bem trabalhado por nós durante os treinos livres.”

Para Ni Amorim “a corrida não tem muita história, consegui após a troca de pilotos manter-me na frente e preocupei-me apenas em ganhar vantagem e garantir a vitória, Veremos como nos corre o dia de amanhã, mas estamos confiantes. Ainda sonhamos com o título de GT3 e é por isso que vamos lutar amanhã.”

 

Classicação Corrida 1

1º César Campaniço/Ni Amorim (Audi R8 LMS)          51m15,880s

2º Patrick Cunha/José Ramos (Lamborghini)                      a 12,123s

3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes)               a 1m34,2s

%d bloggers like this: