Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque na ‘pole’ no European Le Mans Series em Portimão

Filipe Albuquerque foi o piloto mais rápido na sessão de qualificação do European Le Mans Series que este fim-de-semana visita o Autódromo Internacional do Algarve para a última jornada da temporada. O resultado hoje conseguido abre boas perspectivas para que o piloto de Coimbra possa arrecadar amanhã, nas 4 horas de corrida, a vitória e terminar a época ao melhor nível.
Desde o início do fim-de-semana que Filipe a o seu companheiro de equipa Phil Hanson no Oreca da United Autosports tinham mostrada um excelente ritmo pelo que este resultado acaba por não ser uma surpresa pese embora a curta diferença para o segundo classificado.

“Estou muito feliz com esta ‘pole’. Consegui-lo na frente do meu público tem sempre um sabor especial. O treino cronometrado não foi fácil, a primeira volta não foi bem conseguida mas depois consegui impôr o meu ritmo e chegar a esta resultado que deixa todos na equipa bastante satisfeitos”, disse o piloto português.

Sair da primeira linha é sempre importante mas nunca corrida de quatro horas pode não  ser determinante: “É esta a magia das corridas de resistência, nunca sabemos o que as corridas nos reservam. São muitas horas e tudo pode acontecer. Ainda por cima, espera-se alguma chuva para amanhã, o que pode baralhar as coisas. Uma coisa é certa, vamos fazer o nosso trabalho o melhor que sabemos e podemos e esperar que o resultado do ano passado se repita e que possamos subir ao lugar mais alto do pódio”, concluiu Filipe Albuquerque.

Amanhã a corrida arranca pelas 12.30h e tem transmissão em directo em https://www.europeanlemansseries.com/

%d bloggers like this: