Notícias do Mundo Motorizado

Filipe Albuquerque em Austin para mais uma jornada do WEC

Filipe Albuquerque já está a caminho dos Estados Unidos da América onde vai disputar a quinta jornada do Campeonato do Mundo de Resistência (FIA WEC). O piloto português que ocupa a segunda posição nas contas do campeonato na categoria LMP2 a está determinado em voltar a vencer e assumir o comando da tabela classificativa.

Ao volante do Oreca da United Autosports e com Phil Hanson e Paul Di Resta como companheiros de equipa as expectativas são elevadas para as 6h de Lone Star Le Mans em Austin no Texas: “Estamos somente a três pontos do primeiro lugar. Por isso é com legitimidade que ambicionamos chegar ao primeiro lugar e de preferência com uma vitória. Estamos cada vez mais à vontade com o carro. A concorrência é forte, mas acreditamos cada vez mais nos resultados do nosso trabalho”, começou por explicar o piloto de Coimbra.

O traçado de Austin é uma pista que Filipe conhece e que não teme: “Já tive a oportunidade de lá correr em 2016 e é um traçado que gosto, por isso penso estarem reunidas todas as condições para atingir o objectivo de vencer e de assumir o comando do campeonato”, rematou o piloto português.

A corrida terá lugar no Domingo, 23 de Fevereiro pelas 18h e poderá ser acompanhada no Eurosport 2 em directo e na íntegra a partir das 17.50h.

%d bloggers like this: