Notícias do Mundo Motorizado

Um “clássico” para os Land Rover clássicos…

É um programa “clássico” para os Land Rover clássicos e é uma tradicional iniciativa do Clube Land Rover Portugal: o Passeio dos Veteranos! Vai ter lugar a 14 de Março e o programa reserva a manhã de sábado para o percurso, anunciando uma tertúlia para depois do almoço. A conversa será, evidentemente, sobre histórias à volta dos clássicos da marca de Birmingham. E a Todo Terreno vai estar presente!

A regra é muito simples: podem participar os sócios do Clube Land Rover Portugal; mas é preciso terem as quotas “em dia”. E, não menos importante é disporem, para o passeio, de modelos da marca produzidos até 1995, inclusive. Isto permite que possam estar presentes todos os modelos até aos Range Rover e Discovery da primeira série. E todos os mais antigos que estes, desde os primeiros Defender, Land Rover 90 Turbo e 110 Turbo, aos diversos “Series” produzidos desde 1948.

E como se trata de modelos clássicos, talvez muitos até de colecção, os responsáveis pelo Clube Land Rover Portugal asseguram que o percurso leva isso em conta. Por outras palavras, todo o itinerário é rolante e isento de dificuldades. E os caminhos escolhidos são suficientemente largos para que as pinturas não terminem cheias de riscos. Mesmo que um Land Rover normalmente exibe riscos na carroçaria, em sinal de “uso devido”…

Percurso suave, para passear sem estragar!

Neste Passeio dos Veterano 2020, o traçado ligará a Ericeira a Cascais. A rota segue sempre tão próxima da linha da costa quanto possível. A concentração está marcada para as 09h30, arrancando a caravana pelas 10h00. Volvidas duas horas de percurso, haverá uma breve pausa para “cafés e bolos”, como anuncia a organização. Pelas 14h00, todos os participantes já deverão estar sentados ao almoço. Será servido em Murches, nas instalações da Sociedade Recreativa local. E aí mesmo, a partir das 15h00, terá início uma tertúlia sobre os clássicos da Land Rover. A moderação estará a cargo de José Almeida, provavelmente um dos maiores conhecedores da história e dos bastidores da própria marca; o que desde já assegura o interesse da conversa, em que também está prevista a participação da revista Todo Terreno.

Quem se quiser inscrever neste “clássico” para os Land Rover clássicos e tomar parte do Passeios dos Veteranos, fica a saber que terá de pagar uma taxa de 20,00 euros por pessoa, valor que inclui também o almoço. A assistência na tertúlia é gratuita e aberta também a todos os interessados, mesmo que não tenham participado no passeio. Para mais informações, recomendamos que consultem o sítio de internet do Clube Land Rover Portugal seguindo esta ligação: https://clubelandrover.pt/atividades/

classicos_land_rover
OS RANGE ROVER E DISCOVERY DA PRIMEIRA SÉRIE SERÃO OS MODELOS MAIS “RECENTES” QUE PODERÃO PARTICIPAR NO PASSEIO DOS VETERANOS; DESDE QUE PRODUZIDOS ATÉ FINAL DE 1995

Texto: Alexandre Correia Fotos: A.C./D.R.

%d bloggers like this: