Notícias do Mundo Motorizado

Gama SUV da Mazda rumou a Arraiolos para a primeira Mazda CXperience de 2020

Foi Arraiolos que serviu de centro nevrálgico do “Passeio P’lo Alentejo”, o mais recente encontro sob a égide lúdico/cultural Mazda CXperience, actividade que anualmente permite um encontro entre diferentes proprietários da gama de SUV/crossovers da Mazda e as suas viaturas.

Realizado no passado Sábado (dia 7 de Março), este encontro de Mazda CX-3, Mazda CX-30 e Mazda CX-5 permitiu a concentração de meia centena de viaturas, traduzindo-se, logo por esta razão, num enorme sucesso. Reunindo 140 pessoas, esta primeira Mazda CXperience de 2020 permitiu explorar algumas das capacidades destes três modelos, levando-os por caminhos menos habituais.

Os participantes encontraram-se manhã cedo na Pousada de Arraiolos, com o habitual welcome coffee e entrega dos materiais inerentes a este novo passeio que, à semelhança de anteriores, teve como objectivo proporcionar um convívio agradável entre clientes da Mazda.

Integrando os também habituais conteúdos culturais, este “Passeio P’lo Alentejo” iniciou-se a pé, com uma visita à capela contígua àquela unidade hoteleira, a seguir à qual os participantes se fizeram à estrada, para um percurso com cerca de 90 km, dos quais cerca de 6 km em terra, cumprindo-se parte do Caminho de Santiago. Uma vez chegados a Terrugem, na região de Elvas, entrava na equação a também indispensável gastronomia, num almoço que incluiu algumas das melhores iguarias da região, servido no Restaurante “ Bolota”.

À tarde esperavam-nos dois trajectos com características diversas, um de 33 km e outro de 38 km, que levou o grupo até São Pedro do Corval, ali fazendo-se uma visita à Olaria Patalim, uma das muitas existentes naquela localidade. Ficavam, depois, por cumprir os 5 km finais desta primeira Mazda CXperience do ano, percurso que culminou na destilaria Sharish, nos arredores de Reguengos de Monsaraz, envolvendo uma visita às instalações e uma degustação de gins nacionais.

%d bloggers like this: