Notícias do Mundo Motorizado

Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande na estrada…mas não só!

A quinta ronda do Campeonato Portugal de Ralis, o Rallye Vidreiro Centro de Portugal – Marinha Grande, vai para estrada nos próximos dias 9 e 10 de Outubro. Contudo, este ano, numa ação a pensar nos adeptos, a prova organizada pelo Clube Automóvel da Marinha Grande contará com uma transmissão online que permitirá aos amantes dos ralis, estar mais perto da ação…à distância de um click.

A prova organizada pelo CAMG, com os apoios da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, contará com mais de 280km de extensão total, dos quais cerca de 100km são cronometrados. A primeira contagem decrescente do cronómetro ocorrerá pelas 9h00 do dia 10 de Outubro, sábado, e são nove as especiais preparadas pela organização. Porém, logo na sexta-feira, dia 9 de Outubro, pilotos e máquinas enfrentam um derradeiro teste, participando no Shakedown e Qualifying Stage que se disputam na Mata Nacional entre a ‘Capital do Vidro’ e São Pedro de Moel, a partir das 13h00.

O Parque de Assistência do evento ficará localizado junto ao Estádio Municipal da Marinha Grande, onde são esperados cerca de 100 pilotos e respetivos carros de rali, a quem se junta toda a caravana do Campeonato Nacional. “Montámos um rali que vai de encontro às discussões mantidas durante a pandemia com pilotos, equipas e federação. Não temos dúvidas que este é um rali do agrado dos pilotos, realizado num só dia, o que reduz significativamente os custos para quem não participa no Shakedown e Qualifying Stage”, começou por dizer Nuno Jorge, presidente do Clube Automóvel da Marinha Grande.

Para além da parte competitiva, sempre desafiante, a organização investiu fortemente num ‘Live Stream’, da responsabilidade da Movielight, empresa detentora dos direitos de imagem do Campeonato de Portugal de Ralis. A emissão estará em direto durante 12 horas a partir da Marinha Grande, com ligações aos troços e entrevistas a partir do estúdio e Parque de Assistência, com apresentação a cargo de Diana Pereira e Gonçalo Gomes. “Montar um rali em tempo de pandemia criou-nos naturais dificuldades, mas nem por isso nos tirou a vontade de sermos diferentes. Em parceria com a Movielight, vamos partir para uma verdadeira aventura online, ao qual se juntam duas personalidades carismáticas do desporto automóvel nacional, como é o caso da Diana e do Gonçalo. Esta será a edição mais desafiante de sempre, e tudo faremos para que tudo corra bem nesta transmissão, de forma a aproximar, ainda mais, os ralis do público”, explicou o dirigente marinhense.

A prova contará também para o Campeonato Portugal GT, Campeonato Portugal de Clássicos, Campeonato Portugal Junior, Campeonato Centro de Ralis, Peugeot Rally Cup Ibérica, Desafio Kumho, Challenge R2 & YOU e para a Kia Picanto Rally Cup.

%d bloggers like this: