Notícias do Mundo Motorizado

Armando Pereira a “fundo” nos ralis tal como na vida de negócios

Armando Pereira é um empresário de sucesso, mais conhecido por ser um dos administradores da Altice, empresa proprietária da MEO. No entanto, ele tem um lado menos conhecido, resultado de uma paixão que o coloca ao volante de um Ford Fiesta WRC na prova extra do Grupo X5-16 nesta edição do Rally Fafe Montelongo.

“Como é aqui em Portugal e na minha terra, faço-o com muito prazer e com muito gosto”, afirma o “patrão” da Altice, que nasceu em Guilhofrei, uma freguesia de Vieira do Minho, há 65 anos. Partiu para França com 14 e aí iniciou a construção de um império e o despontar de uma paixão.
“Os ralis são uma paixão que eu sempre tive e a gente faz as coisas de acordo com o que é possível. Desde 1991 comecei a interessar-me pelas corridas e desde essa data que faço ralis… até hoje.”

Actualmente, a sua paixão de sempre coloca-o ao volante dos carros WRC que possui. “Sim, tenho sete WRC, mais um R5”. Mas se é certo que tem “carros que chegam para andar para toda a vida”, é também certo que o tempo livre de que dispõe não chega para fazer tantas provas quantas gostaria.

“Faço poucos ralis. Alinho nos que posso, não mais de cinco, seis por ano, porque tenho pouco tempo. Tenho feito o que considero mais interessante para mim e o que melhor conheço, o Rali da Córsega, que não houve este ano, mas que regressará em 2021. Faço alguns do Campeonato de França e de campeonatos de países vizinhos da França, como da Suíça ou da Alemanha.”
O tempo é curto e a paixão dos ralis, embora grande, tem que ficar para segundo plano, mas o Rally Fafe Montelongo é uma prova especial que passa à porta de casa de Armando Pereira, que faz as classificativas como os negócios: a fundo.

%d bloggers like this: