Notícias do Mundo Motorizado

José Pedro Fontes E Inês Ponte garantem 5º lugar para o CPR

Terminou, a meio da tarde de hoje, em Marco de Canavezes a sexta prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis, o Rali Terras d’Aboboreira. Totalmente disputada em pisos de terra, a ronda organizada pelo Clube Automóvel de Amarante não correu da melhor forma ao Citroën Vodafone Team que, ainda assim, somou importantes pontos em termos de campeonato, classificação para a qual assegurou o quinto posto final, tendo sido sexta à geral no rali.

Tendo como objetivo lutar pela vitória, a dupla José Pedro Fontes/Inês Ponte cedo percebeu que este não ia ser um rali fácil. A verdade é que a dupla nunca baixou os braços e deu o seu melhor no sentido de garantir a melhor posição possível e mais pontos em termos de campeonato. O sexto lugar final na prova nortenha não reflete a aposta da equipa nem os objetivos estabelecidos, mesmo assim mantém-se o ânimo e a vontade de fazer melhor no que resta do campeonato.

No final deste Rali Terras d’Aboboreira, José Pedro Fontes confessava ter feito “o que estava ao meu alcance, mas por várias razões nunca pudemos imprimir o nosso ritmo. Desde a primeira hora que percebemos que não conseguiríamos andar para atingir as nossas metas, mas forçámos o que nos era possível. Acabámos por garantir o quinto lugar em termos de Campeonato de Portugal de Ralis, mas esta esta é apenas uma magra compensação num rali em que sabíamos poder fazer melhor. Estamos a uma prova do fim da temporada e agora temos que preparar da melhor maneira o último rali, em asfalto. Queremos terminar a época da melhor forma e é nesse sentido que vamos apontar baterias nas próximas duas semanas.”

O Rali Casinos do Algarve encerra a temporada de 2020 e vai para estrada já nos dias 14 e 15 de Novembro, naquele que será o quinto embate em pisos de asfalto da época. 

Classificação Final:

1º Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda), 1h08m40,5s

2º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Skoda), a 32,4s

3º Miguel Correia/António Costa (Skoda), a 59,7s

4º Bruno Magalhães/Carlos Magalhães (Hyundai), a 1m13,6s

5º Adrien Fourmaux/Jamoul Renaud (Ford), a 1m41,7s

6º Citroën Vodafone Team – José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 R5), a 2m06,7s