Notícias do Mundo Motorizado

Toyota revela C-HR em versão exclusiva GR Sport Hybrid

Com a introdução da versão GR Sport, a gama de 2021 do Toyota C-HR surge com maior estilo desportivo e exclusividade. Reconhecido pelo seu design marcante e desempenho dinâmico referencial para um crossover, o C-HR é já reconhecido como uma referência do segmento C-SUV.

Lançado em 2016, o Toyota C-HR teve um forte impacto no segmento C-SUV, posicionado como um crossover dinâmico com um design arrojado, condução envolvente e as mais baixas emissões do segmento.

No seu primeiro ano de vendas, o C-HR vendeu 120.000 unidades na Europa, atingindo instantaneamente uma quota de 10% no segmento. Esta história de sucesso continuou e hoje, equipado com uma escolha única no segmento de 2 motorizações híbridas: de 1.8 litros, 122 cv ou 2.0 litros, 184 cv, o C-HR é conduzido por mais de 400.000 Europeus.

Inspirado nos modelos GR, focados no desempenho, e nas cores da TOYOTA GAZOO Racing, esta nova versão GR Sport, disponível apenas com a motorização 2.0L Hybrid Dynamic Force de 184 cv, adiciona um estilo exterior e interior mais desportivo ao já marcante C-HR.

Em acréscimo, toda a gama de versões C-HR de 2021 será equipada com uma versão atualizada do Toyota Safety Sense que incorpora uma série de novos recursos de segurança ativa, tornando o C-HR tão seguro quanto envolvente de conduzir.

Exterior
Na frente o GR Sport apresenta-se com para-choques dianteiro, frisos laterais, cavas das rodas e moldura dos faróis de nevoeiro em Piano Black. Grelha dianteira inferior em cromado escuro, novo spoiler dianteiro e jantes em liga leve exclusivas de 19″. O GR Sport está disponível em várias combinações de cores com teto preto (tejadilho nightsky), incluindo um novo e exclusivo acabamento em Cinza Dinâmico com tejadilho nightsky.

Interior
A bordo, o GR Sport apresenta um novo volante em pele perfurado, uma linha decorativa em cinza claro, logótipo GR Sport no botão “Push Start” e Bancos exclusivos: Alcantara/Pele.

Especificação de Equipamento
Com uma lista de equipamento extremamente completa o GR Sport, assume-se como o topo de gama do modelo. Com destaque para entrada inteligente (Smart-Entry and Start), vidros escurecidos, faróis LED e espelhos retrovisores elétricos, bem como ajuste elétrico do banco do condutor, aquecimento para os bancos dianteiros e um sistema de áudio JBL.

Dinâmica
Pneus específicos e sistema de suspensão e ajuste da direção foram ajustados para melhorar “feedback” e comportamento em estrada, mantendo os níveis de conforto do resto das versões do C-HR. Um novo pneu Continental Premium Contact 6 de 19 polegadas (225/45) aumenta os níveis de aderência do eixo dianteiro e a rigidez nas curvas, resultando num melhor desempenho dinâmico e menor subviragem. O novo pneu é mais leve que o atual de 18 polegadas e oferece a mesma resistência ao rolamento e emissões de CO2 semelhantes.
 
RENOVADO SISTEMA TOYOTA SAFETY SENSE EM TODAS AS VERSÕES
A gama de versões C-HR 2021 está equipada com a versão mais recente do Toyota Safety Sense – um conjunto de tecnologias de segurança ativas projetadas para ajudar a prevenir ou mitigar colisões numa ampla gama de situações de trânsito. Várias funcionalidades novas foram adicionadas ao sistema de Pré-colisão (PCS). Entre os quais a Assistência de Condução Inteligente e Cruise Control Adaptativo Inteligente.

A Assistência de Condução Inteligente procura manter a viatura no centro da faixa de rodagem, enquanto o Cruiser Control adaptativo mantem a distância entre o veículos de frente.
Em acréscimo, o C-HR 2021 beneficia ainda do Reconhecimento de Sinais de Trânsito (RSA) e Luzes de Máximos com Controlo Automático (AHB).
 
INÍCIO DE VENDAS
As vendas do novo C-HR GR Sport têm início em Portugal a partir de janeiro de 2021.

%d bloggers like this: