Notícias do Mundo Motorizado

Baja Portalegre 500: ISUZU venceu a prova do campeonato T2

A 34ª edição da Baja de Portalegre, ficará para sempre marcada pelas condicionantes da pandemia Covid19, e por contornos meteorológicos que tornaram o traçado muito difícil e de desfecho imprevisível. O prólogo percorrido sem público foi o primeiro sinal dos tempos, e a intempérie que se abateu sobre a região de Portalegre no fim de semana deu o golpe final à parte desportiva da competição. Sectores impossíveis de cumprir e outros encurtados foi a solução encontrada pelo ACP, clube organizador, provavelmente a menos popular e a que trará mais polémica no futuro. Para a Prolama a corrida decorreu dentro do previsto e os seus dois pilotos cumpriram a estratégia delineada para enfrentar esta difícil prova.

Com a Isuzu D-Max no seu melhor nível, Georgino Pedroso / Carlos Silva começaram por vencer o Prólogo e foram ultrapassando todas as dificuldades do terreno até à interrupação do sector selectivo do primeiro dia, mantendo assim a liderança da corrida. No último dia e com o encurtamento do sector selectivo final para apenas 80 quilómetros a dupla rodou com a toda a tranquilidade de forma a assegurar a vitória entre os concorrentes que pontuavam para o Campeonato Nacional T2, conforme explicou Georgino Pedroso; “…foi realmente uma baja de Portalegre atípica. A ausência de público foi notória e depois a quantidade de água com que fomos brindados tornou os percursos impraticáveis. Mudamos um pouco a forma de pilotar e o prólogo correu-nos muito bem vencendo e assegurando pontos importantes para o campeonato. Durante a tarde rodamos sempre cautelosos até à interrupção e no último dia limitamo-nos a cumprir os quilómetros que a organização apresentou para fechar a classificação final, que nos deu a pontuação da vitória para o campeonato. Agora resta-nos aguardar para o fecho final das pontuações que a Federação está a analisar, para podermos festejar mais um Titulo Nacional T2.…” rematou.

Francisco Barreto / Sérgio Cerveira, aos comandos da Nissan Navara V6 do Team Barata Hotels, fizeram uma corrida a pensar nos pontos para o campeonato e terminaram na 2ª posição da categoria T8. “… a prova foi realmente uma grande lotaria, mas este resultado que alcançamos estava dentro do intervalo que nos permitia ser Campeões Nacionais. Por isso festejamos o Título que conquistamos na pista, o resto são contas que nos ultrapassam. Estamos confiantes no nosso trabalho e no dever cumprido, que serve como agradecimento a todos os nossos Patrocinadores e Amigos, com o destaque natural para o Grupo Barata Hotels…” concluiu Francisco Barreto

%d bloggers like this: