Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Barbosa com um regresso plenamente conseguido

O regresso de Miguel Barbosa ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno correspondeu de forma plena às ambições que o piloto tinha para esta temporada. Conquistar um novo título de campeão nacional para juntar aos sete que conquistara desde que em 1999 se estreou na modalidade, era o seu principal objetivo. Um objetivo plenamente cumprido que permite ao piloto do BP Ultimate Vodafone Team atingir a marca inédita de oito títulos de campeão e estes apenas na disciplina de Todo-o-Terreno.

Num ano absolutamente atípico devido à pandemia do Covid 19, Miguel Barbosa, que neste regresso ao TT voltou a ter ao seu lado Pedro Velosa, o navegador que o acompanhou no titulo conquistado em 2012, necessitou de apenas três corridas para alcançar a liderança do Campeonato depois de não lhe ter sido possível marcar presença na prova de abertura da temporada. Três jornadas onde subiu sempre ao pódio tendo, numa delas, alcançado o lugar mais alto.

Conquistado o título, o piloto apostava em lutar pela vitória na prova rainha da modalidade, mas a sorte não esteve a seu lado: “Somos campeões nacionais de todo-o-terreno, vencemos o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Estamos muito satisfeitos com o trabalho desenvolvido esta época. Foi um ano atípico, com menos provas, mas conseguimos ser vencedores. Quero deixar um agradecimento especial a todos os meus patrocinadores, obrigado por todo o apoio. Parabéns ao meu navegador Pedro Velosa, a todos os mecânicos que realizaram ao longo do ano um trabalho exemplar e a toda a estrutura técnica. Toda a equipa está de parabéns pelo trabalho de preparação desenvolvido esta temporada. A Baja Portalegre 500 é uma prova emblemática e o objetivo era atacar. Infelizmente não foi possível. O carro ficou sem direção assistida logo no início do segundo setor do dia. Choveu muito, havia muita lama, mas tínhamos tudo preparado para fazer uma boa prova. As corridas são mesmo assim. Embora em Portalegre não tenhamos conseguido conquistar o resultado pretendido, conseguimos, felizmente, vencer o Campeonato e isso é o mais importante”. Referiu o piloto do BP Ultimate Vodafone Team no final desta derradeira jornada do Campeonato Nacional.

%d bloggers like this: