Notícias do Mundo Motorizado

Rodolfo Ávila motivado para o regresso ao Circuito da Guia

Após cinco anos de ausência, Rodolfo Ávila regressa ao Grande Prémio de Macau para participar na conceituada Corrida da Guia, prova que este ano será pela primeira vez pontuável para o campeonato TCR China.

Naquela que será a sua 14ª participação no maior evento desportivo de carácter anual da Região Administrativa Especial de Macau, o piloto português residente no território vai conduzir um dos quatro MG6 XPower TCR inscritos pela MG XPower Racing na mais emblemática corrida de carros de Turismo do continente asiático.

Rodolfo Ávila está igualmente na disputa do campeonato TCR China, onde ocupa a segunda posição, com menos oito pontos do que o líder do campeonato, quando ainda estão em jogo 36 pontos. No mais imprevisível dos palcos, todos os cenários ainda são permitidos, embora o primeiro piloto a conquistar um triunfo ao volante de um MG6 XPower TCR não trace objectivos exactos para o fim-de-semana que aí vem.

“Aguardo com expectativa o meu regresso àquela que é a minha ‘corrida caseira’ após cinco anos de ausência. Acho que temos uma boa hipótese de obter um bom resultado com o MG6 XPower TCR este ano. Provavelmente este não será o mais empolgante dos Grandes Prémios, em termos competitivos e da oferta de corridas, mas estou entusiasmado em ter a oportunidade de voltar a conduzir naquela loucura que é o traçado do Circuito da Guia”, diz o piloto do MG6 XPower TCR que envergará o nº9, em vez do nº20 que tem sido usado ao longo da temporada.

Rodolfo Ávila sabe melhor que ninguém que chegar ao título do campeonato TCR China não é impossível, mas não depende só dos seus resultados. Por outro lado, para toda a equipa MG XPower Racing há um desafio novo que se chama Circuito da Guia e suas particularidades.

“O MG6 XPower TCR tem estado bastante competitivo no campeonato TCR China, mas não podemos esquecer que esta é uma pista nova para o nosso carro e a primeira corrida que fará num circuito citadino. Ao contrário dos nossos adversários, teremos que aprender a pista e investir tempo a trabalhar nas afinações. Esta é uma pista muito especial e o trabalho de equipa será essencial para conseguirmos obter um bom resultado este fim-de-semana”, afirma Rodolfo Ávila que é o piloto que detém a marca de melhor piloto de Macau classificado na Corrida da Guia, ao ter terminado na quinta posição em 2015.

Devido à natureza do evento, este fim-de-semana será ligeiramente diferente para os pilotos do TCR China, visto que a primeira corrida, que na tarde de sábado determinará a grelha de partida para a corrida principal, terá menos quatro voltas ao imperdoável Circuito da Guia que a decisiva Corrida Guia de domingo.

HORÁRIO (GMT+8)

Sexta-Feira, 20 de Novembro

10:30 ~ 11:05 – Treinos livres 1

14:55 ~ 15:30 – Treinos livres 2

Sábado, 21 de Novembro

9:45 ~ 10:05 – Qualificação

15:15 ~ 15:45 – Corrida de Qualificação – 8 voltas

Domingo, 22 de Novembro

11:40 ~ 12:20 – Corrida da Guia – 12 voltas

%d bloggers like this: