Notícias do Mundo Motorizado

Nasce a MG Competição na Sertã

Manuel Gião criou uma estrutura para competir nas pistas nacionais, a MG Competição, equipa que terá a sede na Sertã e terá este ano como principal área de influência as competições da KIA.

O piloto português tem uma longa carreira de automobilismo, tendo passado por algumas das equipas mais profissionais e competentes do panorama europeu do desporto automóvel. Este capital de experiência permite-lhe ter uma ideia clara do que é preciso para que uma estrutura possa apresentar um elevado nível técnico e competitivo.

Tendo isto em mente, Manuel Gião resolveu criar, com o apoio de Hélder Martins e Nelson Martins, ambos da Sertã, uma equipa com o intuito de passar a sua experiência aos pilotos que resolverem integrar a sua estrutura que será assente num profundo profissionalismo e competência.

“Já há algum tempo que tinha o desejo de criar uma equipa de corridas que pudesse beneficiar dos meus anos no desporto automóvel, durante os quais passei por algumas das estruturas mais profissionais da Europa. Quero aproveitar essa experiência para montar uma equipa de elevado nível e que possa até criar uma nova bitola no nosso país”, afirmou Manuel Gião.

O piloto e chefe de equipa da formação sediada na Sertã aponta que tudo está a ser tratado com grande profissionalismo e atenção ao detalhe, para que mesmo a temporada de estreia possa ser um sucesso. “Temos umas instalações fantásticas aqui na Sertã e temos técnicos e mecânicos muito competentes. O director técnico será o Roco, com quem já trabalhei durante inúmeros anos, que tem uma vasta experiência em diversas categorias, dando garantias de um trabalho ao mais alto nível. Estou confiante de que teremos todas as condições para colocarmos em pista carros muito competitivos”, frisou Manuel Gião.

Este ano a MG Competição terá três carros a competir na KIA Picanto GT Cup e um na KIA Ceed GT Cup, sendo os nomes dos pilotos divulgados nos próximos dias.

%d bloggers like this: