Notícias do Mundo Motorizado

Miguel Barbosa piloto do “carro 0” no Vodafone Rally de Portugal

Recentemente sagrado Campeão Nacional de Todo-o-Terreno pela oitava vez, Miguel Barbosa estará, no Vodafone Rally de Portugal que amanhã efetua o preliminar Shakedown, aos comandos do “carro 0” da prova portuguesa do Mundial de Ralis.

Acompanhado nesta importante missão pelo experiente Paulo Babo e aos comandos de um Citroen DS3 R5, caberá a Miguel Barbosa abrir a pista da etapa portuguesa do WRC que termina no próximo Domingo, dia 23 de maio, e se disputa no norte do país.

“O Vodafone Rally de Portugal é maior evento desportivo motorizado que se realiza em Portugal e que é também uma das provas mais emblemáticas do mundo pelo que é sempre com um grande orgulho que recebo o convite para cumprir esta importante tarefa”, refere Miguel Barbosa que terá a seu cargo uma tarefa de responsabilidade:

“A nossa missão é importante do ponto de vista da segurança da prova. É uma competição que reúne milhares de aficionados. Cabe-nos verificar o estado do percurso e o comportamento do público minutos do início da corrida, de forma a garantir a segurança de todos. Somos o último carro a passar antes do primeiro concorrente. É muito importante a colaboração do público para que tudo corra bem e que o sucesso do Vodafone Rally de Portugal continue a promover o desporto automóvel no nosso país”.