Notícias do Mundo Motorizado

INEOS apresenta interior do Grenadier: Pronto para o que quer que seja que o trabalho e a vida o façam enfrentar

O interior do INEOS Grenadier foi concebido com um propósito, por forma a proporcionar o espaço, a praticidade e a versatilidade de que necessitam os proprietários de um 4X4 preparado para o trabalho árduo. Partindo de uma folha em branco, o design incorpora tecnologia e conforto modernos, esperados de um veículo para a década de 2020 e seguintes.

“Quando começámos a pensar no interior do Grenadier, analisámos cuidadosamente aeronaves, barcos e, até mesmo, tratores modernos, para nos inspirarmos quanto ao posicionamento dos comutadores para uma funcionalidade ótima, em que os comandos mais utilizados ficam ao alcance das mãos, e os auxiliares um pouco mais afastados,” afirmou Toby Ecuyer, Responsável pelo Design. “A mesma abordagem pode ser vista no Grenadier: a disposição é funcional e lógica, concebida a pensar na facilidade de utilização. Tem tudo aquilo de que necessita e nada daquilo de que não precisa”.

Interruptores e mostradores ao centro, e consolas de tejadilho bem espaçadas e perfeitamente identificadas. Foram incorporados interruptores auxiliares, pré-cablados para apoiarem a adição de guinchos, luzes de trabalho e outros acessórios.

A tecnologia avançada é incluída apenas onde valoriza a funcionalidade e a capacidade de utilização. O acesso ao sistema de informação e entretenimento é feito através do ecrã tátil de 12,3 polegadas ou utilizando o seletor rotativo. A integração Apple CarPlay e Android Auto significa que os utilizadores podem contar com navegação através de smartphone, que estará sempre atualizada. E o sistema de navegação para orientação fora-de-estrada permite aos condutores programarem, acompanharem e registarem os trajetos através de pontos de passagem, quando as estradas e os trilhos ficam para trás.

Com materiais de revestimento de elevada resistência ao desgaste em todo o veículo, o Grenadier foi concebido para resistir. Tampões de drenagem montados no piso em borracha, e estofos de limpeza fácil, significam que o interior pode ser lavado à mangueira. Bancos Recaro impermeáveis e antinódoas proporcionam um apoio e um conforto ergonómicos, tanto em estrada como fora dela. Alcatifas e estofos em pele estarão disponíveis para os que pretendam deixar a lama e a areia fora do veículo.

O espaço de arrumação foi maximizado, com uma caixa de armazenamento estanque sob o banco traseiro, um compartimento com fecho sob o apoio de braços central dianteiro, e armazenamento seguro de montagem lateral na área de carga traseira. Existe, também, espaço para a personalização, por via de uma ampla gama de opções e acessórios interiores, para ajudar cada proprietário a personalizar o Grenadier por forma a melhor desempenhar o seu papel.

Dirk Heilmann, Presidente da INEOS Automotive, referiu: “Por dentro e por fora, o Grenadier foi concebido para executar uma missão – para transportar pessoas e os respetivos apetrechos até aonde pretendem, com conforto, em controlo e sem complicações. Simplesmente, funciona”.

Cento e trinta protótipos Grenadier da segunda fase estão atualmente a metade do caminho até chegar à meta de 1,8 milhões de quilómetros de duros ensaios à volta do mundo. Próxima etapa: as dunas em Marrocos.

As encomendas iniciar-se-ão em outubro de 2021 e as entregas terão início em julho de 2022.

%d bloggers like this: