Notícias do Mundo Motorizado

PRK Sport Rally Team com uma armada de quatro equipas na Baja España Aragón 2021

Pedro Dias da Silva / José Sá Pires, Edgar Condenso / António Serrão, Mike Braun / Ivo Santos e Filipe Nascimento / Paulo Torres. São estas as formações que irão defender as cores da PRK Sport Rally Team, na Baja España Aragón 2021, primeira jornada da Campeonato da Europa de Bajas TT 2021.

Nesta que será a primeira internacionalização do presente ano da estrutura liderada pelo piloto de Tomar e complementarmente ao programa delineado para o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2021, a PRK Sport Rally Team ruma a terras de Espanha “para participar nesta prova de cariz internacional, não só realizando um duro teste, em condições reais, como para ganhar ritmo para as restantes duas jornadas actualmente previstas no calendário da FPAK. Isto de modo a aproveitar esta época de defeso que se prolonga até final de Setembro, quando chegar a altura de se correr a Baja TT Idanha-a-Nova, ao mesmo tempo que nos preparamos para a Baja Portalegre 500, em Outubro, prova que tem muitas particularidades semelhantes a esta jornada de Aragón, já que ambas fazem parte da Taça Europeia FIA de Bajas TT, explica Pedro Dias da Silva.

Como habitualmente, o piloto tomarense conta com José Sá Pires no cockpit da sua cada vez mais competitiva pick-up Ford EXR 05, viatura semelhante à utilizada por Edgar Condenso e Sérgio Cerveira, enquanto a dupla Mike Braun / Ivo Santos se mantém fiel ao Porsche Cayenne Proto que habitualmente conduz no CPTT, o mesmo se passando com Filipe Nascimento / Paulo Torres DPR preparado pela PRK Sport Rally Team. “Naturalmente que numa prova em que vão estar muitos grande nomes do mundo do TT, com máquinas preparadas por estruturas oficiais, não podemos pensar em lutar pelos lugares de topo como acontece no CPTT, mas vamos empenhar-nos na luta pelas melhores posições finais, defrontando outros concorrentes com armas semelhantes às nossas”, acrescenta.

A Baja España Aragon 2021 tem uma secção competitiva de 540 km, divididos entre 2 Etapas (177 e 363 km), para um percurso total de 824,20 km, com a particularidade de se disputar a uma altitude média de 1.162 m acima do nível do mar. Tem início às 6h30 de 23 de Julho (6ª Feira), com uma 1ª Secção de 74,8 km cronometrados, a iniciar às 8h30, etapa que o primeiro concorrente deverá terminar pelas 11h17. No Sábado, a 2ª Etapa inicia-se às 6h00, integrando três secções cronometradas: de 75 km (7h46) e 74,8 km (8h36), divididas por uma neutralização (10 min), e, após uma a ida ao Parque de Assistência (10h47/11h17) a última de 74,8 km (13h21), antes de passarem, pela Assistência (16h36), entrando depois em Parque Fechado (16h51). A cerimónia de pódio acontecerá pelas 17h30 e a de entrega de prémios pelas 20h30, uma vez confirmados os resultados, eventos que decorrerão no quartel-geral da organização, em Teruel.

%d bloggers like this: