Notícias do Mundo Motorizado

Toyota confirma Aygo X para o segmento A

A Toyota confirma hoje 5 de outubro 2021 o novíssimo Aygo X, o nome do próximo crossover de segmento A da marca. Com o “X” pronunciado “cross”, o novo modelo assinala a expansão da gama de modelos crossover da Toyota. O “X” também continua a assinatura da linguagem de design, introduzida com o Aygo de segunda geração em 2014. Desde 2005, o Aygo tem sido o produto mais acessível da Toyota apreciado pelos clientes devido ao seu carácter divertido e irreverente.

Ao desenvolver o novíssimo Aygo X, a Toyota avançou pela primeira vez com uma nova geração de um modelo totalmente planeada, desenvolvida, concebida e produzida na Europa. Integralmente criado no novo centro de desenvolvimento da Toyota Motor Europe em França.

O mais recente compacto da gama é construído sobre a bem-sucedida plataforma GA-B da Nova Arquitectura Global da Toyota, introduzida pela primeira vez com o novo Yaris (o carro do ano europeu 2021) e mais recentemente com o novo Yaris Cross.

Concebido na Europa, para clientes europeus, a equipa de desenvolvimento do Aygo X estudou a vida e ambientes urbanos e suburbanos na Europa, a fim de proporcionar um crossover compacto e único para o segmento A, que será produzido em Kolin na Toyota Motor Manufacturing Czech Republic.

O novíssimo Aygo X será revelado no início de Novembro.

%d bloggers like this: