Notícias do Mundo Motorizado

Rali Terras D’Aboboreira: Miguel Correia e Pedro Almeida “desafiam” os mais velhos

Miguel Correia (Skoda Fabia R5 Evo) e Pedro Almeida (Skoda Fabia R5 Evo) vão procurar manter no Rali Terras D’Aboboreira (15 e 6 abril) o trajeto evolutivo que tem pautado o seu andamento nas duas jornadas do Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). Atuais terceiro (Miguel) e sexto (Pedro) classificados, os pilotos mais jovens do pelotão da frente do CPR prometem andar o mais rápido possível num rali, nos concelhos de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, de que ambos gostam.

“A minha abordagem a este rali vai no sentido de procurar manter esta onda de bons resultados. Tenho-me dado bem no Terras D’Aboboreira e, portanto, vamos com o máximo de entusiasmo. Gosto especialmente do troço da Aboboreira. Testámos o carro no domingo e correu tudo bem, se no rali for igual vai ser ótimo…”, referiu Miguel Correia.

Pedro Almeida considera as classificativas desta terceira prova do CPR “espetaculares”, ainda que só tenha competido numa parte das mesmas, aquando do Rali de Portugal de 2021, já que nesse mesmo ano um problema surgido no shakedown do “Terras D’Aboboreira” deixou-o fora de prova. E o seu objetivo é apenas um:

“A minha estratégia será idêntica à das provas anteriores, que é fazer o melhor possível, mas na última já conseguimos resultados mais interessantes e mais próximos do pelotão da frente. O objetivo, agora, passa por tentar manter essa toada o mais à frente possível, talvez um pouco até no meio do grupo da dianteira”.

%d bloggers like this: