Notícias do Mundo Motorizado

Vitória fantástica de Miguel Correia

Miguel Correia e Jorge Carvalho levaram o Skoda Fabia Rally2 Evo à vitória na 3ª prova do Campeonato de Portugal de Ralis. Foram os primeiros líderes do rali e terminaram no 1º lugar do pódio, numa vitória que já se adivinhava nesta temporada de 2022. A evolução de Miguel Correia tem estado patente, à qual não é alheia o contributo do seu navegador Jorge Carvalho. Depois do triunfo nos Açores com Ricardo Moura, equipa de Aguiar da Beira alcança a sua segunda vitória em três provas disputadas.

Miguel Correia está agora no 2º lugar do campeonato, a nove pontos do primeiro, e com nove pontos de vantagem para o terceiro classificado. O piloto não podia estar mais feliz, pela 1ª vitória da carreira e por ter vencido a Power Stage.

Foi fabuloso! Estou bastante feliz por ter vencido este rali ao segundo e até ao último metro. Foi a minha primeira vitória e logo perante o líder do campeonato. Confesso que, atendendo à minha evolução, já sonhava com isto há bastante tempo. O próximo desafio é já o Rali de Portugal, uma prova que não conheço, mas onde vou tentar dar o meu melhor”, disse Miguel Correia.

Paulo Neto e Vítor Hugo não começaram bem a prova, mas a dupla do Skoda foi aumentando o ritmo, chegando a registar tempos bastante interessantes na segunda metade do rali.

Na verdade, não entrámos bem no primeiro dia da prova. Depois fomos melhorando e até chegámos a obter tempos simpáticos. Estávamos motivados com o teste que realizámos e, sinceramente, esperava um pouco melhor da nossa prestação. Os pisos estavam impecáveis e gostei bastante da prova, apesar de ter ficado algo longe dos meus objetivos”, afirmou Paulo Neto.

A ARC Sport também não podia estar mais feliz com o resultado alcançado. Duas vitórias em três ralis é fruto de muito trabalho e dedicação da formação de Aguiar da Beira.

Queremos dar continuidade ao nosso trabalho e, este resultado, é um sinal bastante positivo para o futuro. Quero dar os parabéns ao Miguel e ao Jorge pela fantástica vitória, bem como ao Paulo e ao Vítor pelo trabalho que fizeram. Para toda a equipa, os meus sinceros parabéns por toda a dedicação”, disse Augusto Ramiro.

%d bloggers like this: