Notícias do Mundo Motorizado

Armindo Araújo quer vencer CPR e ser o melhor português

A apenas três dias da cerimónia de partida do Rali de Portugal, Armindo Araújo e Luís Ramalho já estão definitivamente focados em mais uma participação na maior prova automobilística disputada no nosso país, e onde nas últimas três edições venceram no CPR e foram melhor dupla portuguesa.

Desde que regressou à competição, em 2018, o piloto de Santo Tirso tem sido a figura nacional de maior destaque na prova do ACP e no ano que fará a sua decima sexta participação, os objetivos traçados à partida são os mesmo de sempre. “Este é sem dúvida o rali que todos estamos ansiosos que comece e onde queremos também conseguir terminar com o melhor resultado possível. Tal como tem acontecido nas últimas temporadas, e desde que voltei a alinhar no Campeonato de Portugal de Ralis, o meu primeiro objetivo é naturalmente obter uma vitória para as contas do campeonato, e depois continuar em prova para poder chegar ao pódio a Matosinhos como melhor dupla portuguesa. Vencer o CPR, que terá a sua classificação definida na sexta-feira, após a especial de Lousada, é o nosso foco”, começa por dizer Armindo Araújo.

Numa prova tão longa e dividida, dentro da equipa, em duas partes, a preparação é um dos pontos chave para se conseguir alcançar o resultado pretendido. “Temos preparado muito bem todos os ralis e este não é exceção. Fizemos hoje um derradeiro teste com o Skoda Fabia e, a partir de amanhã, temos dois intensos dias de reconhecimentos. Estamos muito confiantes que podemos terminar a fase de terra tal como a começamos, ou seja, a vencer. Vamos tudo fazer para que isso seja possível e assim aumentar a distância pontual para os nossos adversários”, disse ainda o líder do campeonato.

O Rali de Portugal terá início na próxima quinta-feira, com a disputa da grande novidade de 2022, a Super Especial de Coimbra, e terminará no domingo, depois de realizadas vinte e duas classificativas. Para o Campeonato de Portugal de Ralis a classificação final será conhecida após a especial número nove (SS Lousada).

%d bloggers like this: