Notícias do Mundo Motorizado

CPV|Ni Amorim: “São destes carros que o público de Vila Real espera e gosta”

“Como já referi anteriormente, é importante consolidar o Campeonato de Portugal de Velocidade ao longo da época, porque se atualmente temos um número significativo de GT4, vejo ainda oportunidade para duas portas de entrada de mais pilotos: primeiro, na classe GTC e depois na TCR. Esta é a análise que faço”, palavras de Ni Amorim, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), que este fim de semana se deslocou ao circuito espanhol de Jarama, para acompanhar os primeiros passos do Campeonato de Portugal de Velocidade(CPV)/Supercars Endurance by Hankook.

Na pista dos arredores de Madrid, o líder da FPAK teve não só oportunidade de reunir com os promotores da competição, mas também de ouvir pilotos e outros intervenientes.

“Tinha manifestado a intenção de falar com os pilotos e reunir com os promotores, no sentido de fazer um ponto da situação neste arranque da temporada, daí esta minha presença em Jarama. O Campeonato tem um excelente leque de pilotos, o que lhe confere mérito e credibilidade, e quanto maior for esse número, melhor. Na minha opinião, há lugar para todos e todos são importantes, ainda que os nomes sonantes atraiam a Comunicação Social”.

A próxima prova do CPV será no mítico circuito de Vila Real e Ni Amorim acredita que os espetadores vão gostar de ver naquela pista urbana “máquinas” como os McLaren 570S GT4, o Audi R8 LMS, os Porsche 911 Cup e os diferentes TCR, entre outros:

“Estes carros, GT e TCR, em Vila Real são dos que o público espera e gosta e as duas corridas do Campeonato de Portugal de Velocidade serão, certamente, um fator de interesse para enriquecer o programa de 2 e 3 de julho próximos. Do meu ponto de vista, e como ex-piloto, GT e TCR são as duas categorias que fazem mais sentido numa grelha conjunta. Quanto ao futuro, prefiro ser cauteloso, porque há muitos anos que não temos em Portugal bons campeonatos de velocidade e, por isso, há que aguardar pelo final da época para fazer o balanço, oxalá com motivos para ficarmos satisfeitos”.

O presidente da FPAK destacou ainda, falando da presente temporada automobilística, do número crescente de inscritos nas diferentes provas, algo que considera deveras positivo:

“Vejo os pilotos com muita vontade de correr e, aliás, em todas as modalidades automobilísticas sob a égide da FPAK verificam-se lista de inscritos a bater recordes em termos de números e isso tem a ver, também, com os condicionalismos ditados pela pandemia nos dois anos anteriores. Este último fim de semana, por exemplo, na terceira prova do Campeonato Nacional de Karting, em Portimão, inscreveram-se 92 pilotos, o que é excelente. Esperemos que não venham a surgir surpresas, atendendo à situação de alguma instabilidade que o mundo vive, resultante da guerra na Ucrânia”.

%d bloggers like this: