Notícias do Mundo Motorizado

FPAK Júnior Team é o novo projecto da entidade federativa para os Ralis

A Direcção da FPAK decidiu implementar em 2022 o projecto FPAK Júnior Team nos Ralis. Este projecto visa promover jovens talentos na modalidade e proporcionar uma evolução sustentada que permita dar continuidade à carreira com conhecimentos acrescidos.

Assim, a FPAK irá apoiar financeiramente a participação de seis carros KIA Picanto, inseridos em seis equipas nacionais com provas dadas nos ralis, que selecionarão seis pilotos com idade até 25 anos para disputarem as cinco provas que compõe o FPAK Júnior Team.

No final, o vencedor desta competição terá como prémio uma época completa no Campeonato de Portugal de Ralis em Rally 5 com o total suporte financeiro da FPAK. Um prémio único que visa aumentar a competitividade do projeto, mas também permitir progressão na carreira desportiva destes jovens pilotos.

Para Ni Amorim, este é um projecto: “Que há muito queríamos implementar e que só este ano conseguimos concretizar. Surge com objectivo claro de fomentar a presença de jovens pilotos no panorama dos ralis, ao mesmo tempo que lhes confere aprendizagem e evolução em equipas experientes. Acredito que será um projecto bem-sucedido e se tudo correr bem será para manter no futuro”.

A primeira prova tem lugar já este fim-de-semana no Rali de Castelo Branco a 11 e 12 de Junho, segue depois para o Rali de Viana do Castelo a 8 e 9 de Julho, a 2 e 3 de Setembro com o Rali da Água – CIM Alto Tâmega, de seguida para o Constálica Rallye de Vouzela e Viseu a 17 e 18 de Setembro a termina no Rallye Vidreiro Centro de Portugal Marinha Grande a 7 e 8 de Outubro.

Equipas presentes:
Befast
Piloto – José Pedro Quintas
Navegador – Jorge Manuel Carvalho

Domingos Sport
Piloto – Gonçalo Henriques
Navegador – António Santos

PT Racing
Piloto – Danny Carreira
Navegador – Bruno Abreu

Racing4You
Piloto – Cláudio Rafael Cunha Oliveira
Navegador – Gonçalo Cunha Oliveira

Racing Factory
Piloto – José Maria Bastos
Navegador – António Pereira

Sports & You
Piloto: Mariana Machado
Navegador: Pedro Dias da Silva

%d bloggers like this: