Notícias do Mundo Motorizado

Regresso ao asfalto com novidades na The Racing Factory

O regresso do Asfalto ao Campeonato de Portugal de Ralis conta, para além dos pilotos habitualmente ligados à The Racing Factory, com uma novidade, uma vez que a equipa integrará o novíssimo FPAK Júnior Team, competição organizada pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting que procurar promover jovens talentos. A equipa far-se-á representar pelo jovem e talentoso piloto José Maria Bastos, que conduzirá um dos seis Kia Picanto GT que compõem a competição, e contará com suporte técnico da estrutura da Be Fast Motorsport.

Com o Campeonato Portugal de Ralis a meio, e com o asfalto a começar no Rali de Castelo Branco, a The Racing Factory orgulha-se de que os seus pilotos liderem as duas principais competições, com Armindo Araújo a liderar o CPR à Geral e Ernesto Cunha na liderança do CPR 2RM. “Neste início de temporada mantivemos a toada dos anos anteriores, dando aos nossos pilotos todas as condições para lutarem pelos seus objetivos. Até ao momento estes tem conseguido manter o ritmo e exigência elevada e os resultados estão a aparecer. Esperamos que assim continue até ao final da temporada”, explicou Justino Reis, antes de falar das novidades: “A associação da TRF ao FPAK Junior Team advém de um interesse da equipa em apoiar talentos jovens, aproveitando a boa iniciativa da FPAK para o fazer nesta nova competição. A integração do José Maria Bastos vem no seguimento dos resultados obtidos pelo piloto no Karting e na Velocidade, parecendo-nos uma aposta acertada para este campeonato.”

Já o jovem piloto mostra-se confiante: “Depois de vários títulos no karting e na velocidade, sempre tive o objetivo de experimentar os ralis! Penso que este troféu Junior, para jovens pilotos, é a oportunidade ideal para dar este passo na minha carreira! Espero, acima de tudo, aprender e evoluir na modalidade mas sempre com os olhos postos na vitória! Vamos para este primeiro rali bem preparados, estamos confiantes, queremos nos divertir e, quem sabe, trazer o troféu da vitória para casa. Quero agradecer à equipa o convite e aos meus patrocinadores todo o apoio que sempre demonstraram!”

No próximo fim-de-semana, para além de marcar presença no Rali de Castelo Branco com cinco viaturas (Armindo Araújo e Pedro Almeida em Skoda Fabia Rally 2, Ernesto Cunha e Paulo Roque em Peugeot 208 Rally 4 e José Bastos em Kia Picanto GT), é de destacar que a equipa também marcará presença no Rali da Polónia, quarta ronda do FIA ERC, onde o piloto andorrano, Alex Español, participará na categoria ERC4 Junior aos comandos do Peugeot 208 Rally 4 da TRF.

%d bloggers like this: