Notícias do Mundo Motorizado

Tiago Monteiro com qualificação difícil na Hungria

Tiago Monteiro teve, provavelmente, aquela que foi a qualificação mais difícil dos últimos tempos. O piloto português terminou em 17º lugar depois de um dia complicado, onde se bateu com problemas no ‘setup’ do seu Honda Civic Type R TCR. As corridas de amanhã contam o Tiago a largar do final da grelha com a ambição de entrar nos pontos e reduzir o prejuízo.

Não sendo o esperado para a qualificação de hoje, Tiago considera que o resultado se resume: “À dificuldade em encontrar o melhor ‘setup’ para o carro que advém, sobretudo, das poucas sessões de testes que fizeram durante o inverno e na pré-época. É frustrante porque sabemos o potencial do carro e nosso, mas sabemos também o que temos de fazer e que estes dias — infelizmente — fazem parte deste desporto. Temos agora de saber tirar o melhor partido desta situação e trabalhar no duro para encontrarmos a forma de desbloquear este potencial. Este projecto é novo para a equipa e sabíamos que não seria fácil. Por isso temos de manter a cabeça levantada e encontrar as soluções certas para o futuro para que possamos o mais rapidamente possível estar no lugar que queremos e discutir as corridas na frente”, começou por explicar.

Desta forma as corridas serão muito complicadas: “Vamos aproveitar para trabalhar no carro e retirar o máximo de informação. O que não significa que a ambição diminui. Este não é o nosso lugar, por isso, o objectivo passa por conquistar posições e trazer alguns pontos para casa, rematou.

As corridas estão previstas para as 10.20h e 15.45h de amanhã com transmissão em directo no Eurosport.

%d bloggers like this: