Notícias do Mundo Motorizado

Ricardo Sousa, regressa às Vitória nas 2RM

Ricardo Sousa / Luis Marques, aos comandos do Peugeot 208 Rally4 venceram de forma categórica o Rali de Castelo Branco, prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis de 2 Rodas Motrizes. O piloto da Prolama, dominou de forma clara a tabela classificativa entre as viaturas de duas rodas motrizes, demonstrando ser no momento um dos pilotos mais rápidos da categoria. Não menos importante foi a 8ª posição que a dupla Ricardo Sousa / Luis Marques conquistaram na classificação geral.

Depois do abandono no Rali de Portugal, esta vitória veio confirmar que a aposta da Equipa no Campeonato 2RM está correcta, e assume-me como um dos objectivos desta época. Ricardo Sousa e Luis Marques realizaram um excelente rali, controlando sempre o seu andamento pela necessidade de somar pontos no final da prova, vencendo grande parte das especiais cronometradas e entrando regularmente nos lote dos dez mais rápidos na classificação geral, batendo viaturas de performances superiores, ficando inclusive a 2,7s do 7º lugar absoluto, e com mais de 1 minuto de avanço para o seu mais directo adversário na luta pelas 2 rodas motrizes, como o próprio piloto referiu no final; “… o rali foi muito bem disputado, e nós fomos somando segundos de vantagem que no final nos deu uma boa margem. O calor que se fez sentir obrigou-nos a um esforço suplementar, mas conseguimos manter sempre a concentração evitando perder a liderança da prova. Vencemos vários troços e na geral estivemos sempre entre os dez primeiros. Estamos naturalmente muito felizes com esta vitória, que queremos dedicar ao Montepio Crédito, Consilcar, PortoPrata, Hermaf, TotalEnergies, X Cut e Estrelado.com; assim como á nossa Equipa Técnica da Prolama, Família e Amigos, porque sem todos eles este resultado não seria possível, e vamos continuar a trabalhar para conseguirmos no final o nosso objectivo…”  concluiu Ricardo Sousa.

O programa desportivo de Ricardo Sousa / Luis Marques, tem continuidade no Rali de Ourense, dia 17 e 18 de Junho, em Espanha, prova pontuável para a Peugeot Rally Cup Ibérica.

%d bloggers like this: